O dia que os atleticanos usaram laranja, amarelo e verde fluorescente

feijoada-do-galo-2016

Na segunda edição da Feijoada do Galo, realizada no início de agosto de 2016, o que se viu foi uma mudança grande na camisa que os atleticanos costumam usar. Para combinar com o clima festivo, com samba e o sábado em um clube, a organização do evento optou por blusas laranjas(convidados), verdes(organização) e amarelas(banda). O tradicional preto e branco saiu de cena um pouco para dar lugar aos tons chamativos, que tinham tudo a ver com o evento.

A estratégia de troca de cor de um uniforme tão marcante quanto o do Galo funciona muito bem para datas especiais e eventos. A mudança é tão notável que a blusa do evento já é um dos destaques e começa a ditar o tom da festa. Quando se veste a camisa do evento o participante já começa a entrar no clima da festa.

 

A mudança provoca efeitos interessantes. Ao sugerir que todos vistam a mesma roupa, cria-se a ideia de grupo, clube. Visualmente, nas fotos e vídeos produzidos para o evento, fica interessante também. Veja o vídeo da festa abaixo:

Uniforme e identidade visual

Muitas empresas, grupos e instituições ficam conhecidas pelos uniformes. Principalmente os times de futebol têm o uniforme como peça muito marcante da identidade visual. Tornam-se até objetos de desejo, itens de coleção.

No entanto, um time de futebol e uma empresa podem ser mais do que equipes profissionais. Em torno dos jogos e do trabalho, formam-se grupos que dividem a paixão e estendem os momentos juntos. O Atlético Mineiro e algumas empresas são prova disso. O time de futebol promove muitas atividades para os associados. E a camisa muda também, pois o objetivo é outro.

É também o caso da Unitec que tem um grupo de corrida formado pelos colaboradores. Assim, com a blusa feita especialmente para a atividade, os funcionários continuaram a divulgar a marca e certamente sentiram-se mais parte da Unitec. A blusa também demonstrou o cuidado da empresa com o bem-estar dos colaboradores.

Para eventos empresariais mais formais, claro, a opção de cores e modelos pode ser mais sóbria, tudo deve ser adequado à identidade. O próprio Atlético Mineiro tem um uniforme com terno e gravata para os jogadores usarem em compromissos que pedem o traje.

camisa para grupo de corrida

Inspire-se no Atlético e faça camisas diferentes para ações especiais da sua empresa.

Para ter uma ideia de como uso interessante de camisas para eventos, convidamos você a conhecer as peças usadas na Exposição Estadual do Cavalo Campolina 2016, eles fizeram várias opções e modelos – polos e camisas sociais para tipos diferentes de uso. Veja aqui, ficaram lindas.