Tendência Primavera-Verão: entenda o poder do laranja nos uniformes, identidade corporativa e dia a dia
Desde o lançamento da living coral (com pigmentos laranjas rosados), cor do ano 2019, o laranja tem se fortalecido como tendência. Carolina Herrera, Bottega Veneta, Prada e Givenchy são marcas que investiram no laranja em 2020. E dois anos depois da living coral, a cor ficou mais forte, apareceu em tons mais marcantes.
Na Semana de Moda de Copenhague, os tons do pôr-do-sol se firmaram como grande tendência da Primavera-Verão 2021.
O coração do Time W3 é laranja, pois sabemos o quanto a cor é poderosa. Neste artigo, conversamos com a coordenadora de produto, Isadora Salazar, com formação em Moda, para entender como o nosso tom queridinho pode favorecer as empresas e você, no dia a dia.
Marcas que apostam no laranja: pontos em comum
A diversidade de segmentos que escolhem o laranja como uma das cores da marca é grande. Mas, como Isadora afirma, elas têm algo em comum. Todas estão alinhadas, conceitualmente e, na prática, às seguintes características:
- Espírito jovem
- Movimento
- Ação
- Modernidade
- Solucionadores
- Boa energia e vibração
- Alegria
- Doses de audácia para fazer a diferença no mundo.
“Um exemplo do uso do laranja vem da Amazon. A marca trouxe a cor laranja no elemento que representa movimento e agilidade. Ela consegue transmitir para os seus clientes a energia e possibilidades de solução a todo momento”, explicou a especialista.
Pensa em como nós, da W3, ficamos quando escutamos a Isadora explicar como são as empresas com coração laranja? Nos identificamos e ficamos orgulhosos 🙂
Quem deve escolher laranja como cor institucional
Marcas que estão nascendo ou que passam por um processo de rebranding podem pensar no laranja como uma das cores. Afinal, o tom está em evidência e transmite muitas mensagens positivas.
Mas aqui vai um alerta. É uma cor linda (somos suspeitos), mas só deve entrar para a paleta corporativa se os tons alaranjados traduzirem o que a empresa é.
Segundo Isadora Salazar, as cores são responsáveis por até 80% da percepção de marca. Por isso, merecem muita atenção quando forem escolhidas.
“O laranja é indicado quando a empresa tem um espírito moderno e tem como parte da sua missão fazer a diferença positivamente na vida do seu cliente e no mundo. Quando acredita que é capaz de ser um agente transformador com muita energia, alegria e entusiasmo”, pontua.
Se identificou? Venha para o lado laranja da força, vamos amar compartilhar esse tom com você.
Laranja nos uniformes: modos de usar
Se você já tem laranja na paleta, as possibilidades são muitas para aplicá-lo nos uniformes.
Detalhes das peças
A dica de Isadora é usar e abusar do laranja nos detalhes. Nesse caso, o tom funciona como um ponto de cor de equilíbrio e harmonia. “Esses detalhes costumam trazer ares modernos e de muita personalidade ao uniforme”, afirma.
Essa estratégia é excelente para chamar atenção também, o laranja se destaca fácil, em especial quando são usadas cores contrastantes.
Tudo laranja
A cor é vibrante. Assim, também é preciso cuidado com tons alaranjados. Usar uma peça predominantemente laranja é excelente para uniformes comemorativos por não serem usados todos os dias. Com a predominância da cor em peças do dia a dia, pode gerar cansaço.
Mas lembre-se que alguns dos significados da cor são alegria, vibração e energia. Ou seja, combina muito com peças comemorativas, não é mesmo?
Também é indicada para peças promocionais, para campanhas específicas, sazonais, principalmente nos pontos de vendas. Quem passa despercebido se estiver de laranja?
Brinde laranja memorável
O laranja é uma cor que salta aos olhos. Nos brindes, o céu é o limite. Se é sua cor principal, use para consolidar a sua marca e ser inesquecível.
“Seja qual for a utilidade do brinde, a imagem e cor da marca sempre será lembrada”.
Como usar a cor no dia a dia
Se você passou a amar e está gostando ainda mais do laranja, deve estar inspirado a usar a cor fora do ambiente de trabalho. As possibilidades também são muitas, como vamos mostrar.
Nos acessórios
“Um acessório laranja valoriza qualquer look, seja um colar, bolsa ou sapato”, afirma Isadora. O tom funciona bem como ponto de cor, a exemplo do que indicamos nas peças corporativas.
Detalhes e estampas
Essa cor linda torna a produção mais viva e alegre, de acordo com Isadora. Então, invista nesse tom. Você vai ficar até mais empolgado quando vestir os tons do pôr-do-sol.
Com cores complementares
Se você gosta de cores, vai amar essa dica. Caso não use tantos tons ainda, vale aproveitar a dica da Isadora para alegrar o seu look e se deixar contagiar por eles.
Você pode harmonizar o laranja em um collor block com as seguintes cores complementares:
- Rosa
- Amarelo
- Vermelho
- Azul.
Combinar uma peça com essas cores não têm erro e resulta em um look cheio de personalidade.
Laranja: motivação em tempos difíceis
Para Isadora Salazar, o retorno das cores vibrantes têm relação com a necessidade de ficarmos mais motivados. A pandemia do Coronavírus trouxe uma realidade difícil para todos e as cores podem ajudar a mudar a forma como nos sentimos.
“Através da psicologia das cores sabemos a diferença que as cores fazem no nosso dia a dia e como elas são poderosas para influenciar nosso humor, energia, ânimo, motivação… Então, depois de tempos difíceis e conturbados iguais aos que passamos, e ainda estamos passando, as cores vibrantes vêm para nos alegrar, motivar, trazer a sensação de ação, movimento, expansão, vibração e boa energia. Independente do vírus, vamos superar e as razões para sermos felizes aparecerão”, avalia Isadora.
Agora, a pergunta que não quer calar:
E aí, vai investir no laranja?
Conte com a W3 para colocar esse tom em suas peças corporativas. De laranja, e uniformes, nós entendemos 🙂
Para falar com nossa equipe, preencha o formulário e espere um consultor do nosso time entrar em contato com você. Vamos amar confeccionar o uniforme ou brinde de tecido da sua marca. Chame a gente hoje mesmo!