A importância da malha PET na moda e sociedade

Você sabia que é possível produzir tecidos com garrafas PET? As garrafas são feitas de uma resina termoplástica de alta resistência, conhecida como poliéster, e com ela é possível criar roupas e acessórios de alta qualidade. Por causa do produto usado nesses tecidos, eles ficaram conhecidos como malha PET e lona Pet.

Roupas de malha PET são tão confortáveis tanto quanto qualquer outra, evidência disso é que grandes marcas como Hering, Osklen e Brooksfield têm peças produzidas com malhas sustentáveis. No corpo têm um toque agradável e visualmente não apresentam diferenças significativas se comparadas com as roupas feitas com outros materiais.

A malha PET pode receber sublimação e assim ser personalizada de acordo com a identidade visual da empresa ou evento.

Lona PET para bolsas e acessórios

Os acessórios produzidos com lona PET também não ficam atrás dos que levam outros materiais na composição. Essa matéria-prima sustentável pode ser usada na confecção de bolsas, por exemplo. No caso das ecobags, optar pela lona PET deixa a proposta de ser ambientalmente correto ainda mais coerente.

Além da garrafa plástica, a lona pet pode levar outras fibras naturais na composição.

A W3 tem no portfólio várias bolsas produzidas com lona PET, como as apresentadas abaixo.

bolsas produzidas com lona pet

Importância social, ambiental e econômica da malha PET

Optar por esses materiais é dar vida útil às garrafas.

Na natureza, elas levariam ao menos 400 anos para desaparecerem. Por outro lado, a cada metro quadrado de malha PET, retira-se da natureza oito garrafas plásticas.

E quando voltam a circular, elas aparecem em forma de lindas roupas e acessórios. Além disso, como o processo de produção começa com a coleta de garrafas por empresas ou catadores, existe uma importância social e econômica, já que é fonte de renda.

Esse fator vai de encontro ao conceito de sustentabilidade que vai além das questões ambientais, pois também considera que deva haver equilíbrio social e econômico.   

Comece a colaborar com um mundo mais sustentável. Separar o lixo e encaminhá-lo para a coleta seletiva é o primeiro passo para termos malha e lona PET. Optar por esses materiais na confecção dos seus uniformes também é uma maneira de contribuir. Faça sua parte também! E se quiser saber mais sobre eles, converse com a equipe W3 Uniformes, será um prazer falar com você!