5 fatores para avaliar ao produzir uniforme infantil

uniforme clube do ponei para crianca

Cuidado ao confeccionar e escolher roupas para qualquer faixa etária é fundamental. No entanto, para as crianças, mais e diferentes fatores devem ser observados.Carinho e atenção com as peças para crianças devem ser redobrados por causa de quem vestirá a roupa e cuidará dela, ou seja, precisam agradar tanto pais quanto filhos.

Na W3 sempre observamos os seguintes pontos ao confeccionar uniforme infantil:  

Facilidade para cuidar

Crianças normalmente se sujam bastante, é inevitável. Assim, procuramos oferecer a quem chega até nós uniformes produzidos com materiais fáceis de lavar, passar e que não desbotem, pois roupa de criança vai mais vezes para a máquina.  

Conforto

Ninguém quer ver criança sofrer. Assim, no momento de produzir uniforme infantil, é preciso levar em conta se a malha ou tecido escolhido têm um toque gostoso, além de possibilitar troca de calor com o ambiente para evitar que os garotos não transpirem excessivamente. Nas localidades frias, observar materiais que aqueçam mais. Ter agasalhos como parte integrante do uniforme também é recomendável. Os materiais escolhidos e modelos devem ainda facilitar os movimentos dos garotinhos e garotinhas.

casaco escolar infantil
Casaco usado pelo Colégio Marista

Durabilidade

Uniforme infantil, apesar de eles crescerem muito rápido, deve ser durável. Para as mamães e papais de plantão, isso quer dizer economia. Como falado no item anterior, as roupas de criança normalmente são lavadas mais vezes, por isso devem ser resistentes.

A depender das escolhas feitas para os filhos mais novos, pode-se aproveitar o uniforme que foi usado na escolinha, por exemplo, ou passá-lo adiante se estiver bem conservado.  

Segurança

Os uniformes infantis devem ser confeccionados com o máximo de cuidado possível. Delicadeza no acabamento aumentam a segurança das peças feitas para crianças. Cadarços muito grandes, materiais pontiagudos, além de itens, como botões, que por ventura se quebrem no processo podem ser um perigo para as crianças.

Assim, quem confecciona uniforme infantil deve verificar esses elementos e alertar a quem fez pedido caso inclua itens perigosos. Nos uniformes escolares, por exemplo, existem até normas nesse sentido, como você pode ver neste outro artigo publicado pela W3 sobre o assunto.

 

Uniforme infantil adequado para a atividade  

O mais comum para crianças é o uniforme escolar infantil. Mas muitas crianças fazem atividades extras como equitação, artes marciais, aulas de vários outros esportes, música, dentre outras. É importante que essas escolinhas pensem em uniformes específicos para elas, pois cada atividade tem suas particularidades. Assim, o mais indicado é que cada uniforme seja pensado especialmente para o momento que será usado.

uniforme infantil clube do ponei
Uniforme produzido para o Clube do Pônei pela W3

Dessa forma, evita-se que a criança use trajes que atrapalhem o rendimento e a deixem desconfortável. Além disso, para essas escolinhas, a identidade empresarial é reforçada e o pequeno aluno torna-se garoto propaganda.  

Depois de avaliar os pontos citados anteriormente basta pensar nos modelos. Conte conosco para ajudá-lo a escolher o melhor uniforme infantil para sua galerinha, agende uma reunião aqui!