5 tipos de agasalhos e blusas de Inverno para empresas

blusa de manga longa para empresas

Naturalmente, as pessoas se vestem de acordo com a temperatura. A confecção de agasalhos personalizados empresariais e blusas de manga longa são ótimas formas de a identidade visual da empresa continuar em evidência, já que se o funcionário usar as próprias roupas de Inverno camuflará a camisa de uniforme usada no Verão.

O agasalho personalizado ou blusa de manga comprida podem ser considerados complementos, um uniforme dois da empresa.

Além de ressaltarem a identidade visual, ainda é uma cortesia com os colaboradores, já que eles ganharão mais uma peça para irem ao trabalho quando os termômetros marcarem temperaturas mais baixas. É um dos sinais de que a empresa é humana, se preocupa com os funcionários.

É possível produzir casacos e agasalhos de todos os tipos: dos mais simples, passando pelos esportivos e casuais aos sociais e sofisticados. Para isso, basta variar o tecido e corte.

Casacos sociais para empresas

Para confeccionar casacos sociais para empresas, há quatro opções de tecidos mais usados: gabardine, sarja, brim e oxford. Os quatro tecidos deixarão o colaborador bem vestido, embora tenham diferenças. Todos têm uma durabilidade boa também.

O gabardine é um tecido muito usado nos sobretudos de padrão europeu, deixa o funcionário bem vestido e é muito usado para confeccionar casacos sociais. Casacos em gabardine são muito interessantes para regiões que chovem mais, já que há opções impermeáveis.

Uma vantagem grande das peças feitas com gabardine é que o material passa a brilhar mais com o passar do tempo. É bastante resistente e fácil de limpar.

Os casacos sociais de sarja são mais leves que os de gabardine. Tem marcas parecidas com listras na diagonal direcionadas para a direita e podem ser encontradas em diversas cores.

casaco para empresa modelo social
Peça confeccionada pela W3 para a Mangalarga Machador

Já os casacos de brim são mais pesados do que os de sarja e gabardine, mas proporcionam cortes para agasalhos sociais interessantes. Amassam um pouco mais do que os outros tecidos citados anteriormente.

Outra opção para os casacos sociais de Inverno é o oxford. O tecido não amassa com facilidade, é fácil de limpar. O oxford tende a durar um pouco menos.

Roupa de trabalho casual: suéter e polo de manga longa

Existem ambientes profissionais que não são muito formais, mas que o trabalho pede um certo capricho na hora de vestir. O suéter atende bem esses locais, pois não são despojados como os agasalhos esportivos nem tão formais quanto os trajes sociais. Normalmente são produzidos com tecido em linha. O suéter fica muito interessante sobreposto à camisas sociais ou polos. Abaixo confira alguns modelos de suéter confeccionados pela W3 para se inspirar.

As polos de manga longa também são interessantes para looks de trabalho casuais. Os modelos desta camisa feitas com malha piquet, a mais usada para a peça, já esquentam um pouco mais e são ótimas opções para meia estação.

Blusas de manga longa para uniforme

Outra opção interessante para as regiões que não esfriam tanto ou quando as temperaturas ainda não estiverem tão baixas são as blusas de manga longa. Podem ser feitas de malha suedini, que é uma espécie de algodão mais grosso. As polos de manga longa também vêm a calhar nestes casos.

Jaquetas esportivas

Os materiais mais comuns para confecção de jaquetas e calças esportivos(fotos) são o tactel e a microfibra. Ambos tecidos podem ser forrados, com lã sintética, também conhecida como manta acrílica(aquela usada em edredons) e telinha. Os dois materiais têm caimento leve.

O náilon também é utilizado e vem a calhar onde chove bastante, já que pode ser impermeável. Todos têm ótima durabilidade. Podemos dizer que é uma espécie de tactel mais leve.

O adis é muito pedido na confecção de jaquetas e agasalhos porque é bastante similar ao material usado pela Adidas e outras grandes marcas do segmento. Tem uma aparência bastante diferente das jaquetas feitas com tactel, microfibra e náilon como pode ser visto na foto abaixo.

Moletom empresarial clássico

Para ambientes mais informais, as blusas de moletom clássicas são uma ótima pedida. São modelos de agasalho muito usados por universitários, mas a utilização deles nas empresas é muito bem vista também. É possível personalizar o moletom com logo e outros elementos visuais do grupo ou instituição.

Para seu evento realizado no Inverno ou para os colaboradores continuarem alinhados à identidade da sua empresa, escolha a peça mais adequada. A equipe W3 Uniformes está à disposição para esclarecer dúvidas e confeccionar as roupas que você precisa! Faça contato aqui.