Time comercial da UNA veste camisa motivadora  

time da una veste camisa como forma de motivacao

Qualquer profissional precisa de doses de motivação para ter uma boa performance. A UNA realizou um evento interno com a equipe comercial em que um dos objetivos foi esse e uma peça produzida pela W3 teve papel fundamental, pois a ação foi inspirada no Barcelona, time europeu conhecido pela garra e qualidade técnica.

A camisa, como podem ver na foto que ilustra o artigo, recebeu o escudo da UNA em vez do Barcelona. Logo na abertura aconteceu uma brincadeira de aquecimento na quadra e depois o time comercial, vestindo a camisa da empresa(literalmente), participou do evento. Foram usadas várias analogias que compararam o sucesso do Barcelona com o que uma equipe de excelência pode alcançar.

simbolo-da-una-emblema

Criatividade alinhada com os objetivos da empresa

Segundo Débora Quirino, analista da UNA, a ideia surgiu quando o Barcelona entrou em campo e precisava de uma virada contra o Paris Saint-German(PSG) depois de ser derrotado por 4X0 no jogo anterior. O Barça fez 6X1 e avançou na Liga dos Campeões. Foi a primeira vez que ocorreu essa virada no campeonato.  

Por causa da vitória histórica e de toda excelência que o clube apresenta há anos, o Barcelona foi a inspiração para motivar o time comercial da universidade, uma das maiores de Minas Gerais, em constante expansão.

Com certeza a estratégia e criatividade fizeram do evento inesquecível. A camisa, que ficou bastante interessante, será usada pelos funcionários em outros momentos, já que faz a brincadeira com o futebol.

Aonde eles decidirem ir com a camisa levarão o nome da UNA. Além disso, sempre que olharem para a peça se lembrarão da motivação que receberam e como o evento foi bacana, já que saiu dos scripts formais.  

A maneira de dar aos funcionários e clientes uma mensagem importante pode seguir os modelos tradicionais ou surpreendê-los com estratégias parecidas com a da UNA. A W3 tem produzido muitos materiais interessantes para organizações que inovam.

Veja também como a Rock Content usou a criatividade com blusas de malha para ter uma presença marcante no maior evento de marketing digital da América Latina.

Inspire-se nessas empresas ou traga sua ideia para a W3 ajudá-lo a concretizar. Marque uma reunião conosco neste link!