Sete seleções da Copa do Mundo são homenageadas por clubes brasileiros

Seleções da Copa do Mundo são homenageadas

A Copa do Mundo é um evento que, literalmente, para o mundo do futebol (até porque os campeonatos do mundo todo dão uma pausa para “acompanhar” o torneio). No Brasil, o Campeonato Brasileiro para no dia 13 de junho, um dia antes do jogo de estreia da Copa. Por conta dessa paixão dos clubes brasileiros com a Copa do Mundo, a Umbro lançou a sua linha de uniformes Nations, que homenageia diversas seleções do mundo através dos uniformes de times brasileiros.

Seis clubes da Série A e um time da Série B foram os escolhidos pela Umbro para homenagear as seleções da Colômbia, Uruguai, Islândia, Inglaterra, Rússia, Espanha e França. Os times brasileiros que irão homenagear as seleções são os clubes que a Umbro fornece seu material esportivo, sendo eles: Chapecoense, Grêmio, Cruzeiro, Santos, Bahia, Atlético/PR e Avaí. As homenagens estão no segundo uniforme de cada um dos sete times, que já jogam os campeonatos que disputam usando os novos mantos.

Vale também lembrar que, em 2014, todos os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro homenagearam a Seleção Brasileira em seus uniformes

O mais curioso é que nenhuma das seleções escolhidas pela Umbro tem o uniforme fornecido pela marca inglesa (dentre as 32 seleções participantes, apenas o Peru tem a Umbro como fornecedora).

COLÔMBIA/CHAPECOENSE

Em uma forma de agradecer todo o apoio colombiano para com o time brasileiro na tragédia ocorrida em dezembro de 2016, a Chapecoense traz para campo a camisa La Pasión (A Paixão), que é o sentimento que motiva a torcida e jogadores para buscar qualquer superação. Indo de Chapecó a Medellín, essa camisa representa tudo o que há em comum entre o povo brasileiro e a Colômbia: a paixão pelo futebol e todo respeito e admiração entre as duas nações.

A cor principal do uniforme é o branco, transmitindo assim toda paz e harmonia entre os povos dos dois países. E a camisa ganha um visual arrojado, com detalhes nas cores da bandeira colombiana.

Camisa da Chapecoense em homenagem à seleção da Colômbia, que está na Copa do Mundo

 

CRUZEIRO/ISLÂNDIA

Estreante na Copa do Mundo, a seleção da Islândia fez história ao se classificar para o maior torneio do mundo em primeiro lugar do seu grupo nas Eliminatórias Europeias e pela campanha épica na Eurocopa. Batizada de Blár Víkingur (Viking Azul), a camisa cruzeirense conta a história que une duas colônias. O manto branco que simboliza duas grandes vitórias: do povo que cruzou o Atlântico e desembarcou Brasil adentro, em Minas Gerais, fundando assim o Cruzeiro e da Islândia, lugar de Vikings, lutadores e desbravadores que chegaram à terra do gelo, onde fizeram morada.

A camisa contém detalhes em azul e vermelho, acompanhada de uma tradicional gola careca em efeito contrastante, combinando também com os punhos. Nas mangas, é perceptível a estilização embossing, uma espécie de alto relevo emborrachado, com o logo da fornecedora e o nome do clube.

Camisa do Cruzeiro em homenagem à seleção da Islândia, que está na Copa do Mundo

 

GRÊMIO/URUGUAI

A primeira campeã mundial chega à Copa do Mundo com a sua raça de sempre, característica, também, do time do Grêmio, uma das sensações do futebol brasileiro no momento. Charrua é o nome da camisa que o Grêmio usará em homenagem ao Uruguai, que não se difere muito da que o clube já vinha utilizando como seu segundo uniforme.

O time gaúcho recebe uma camisa com suas cores tradicionais, o azul celeste com detalhes em preto e branco, fazendo com que o manto represente bem o apelido do clube, o tricolor. A gola careca e detalhes com embossing mantêm o uniforme tradicional com um toque de modernidade.

Camisa do Grêmio em homenagem à seleção do Uruguai, que está na Copa do Mundo

AVAÍ/FRANÇA

O time catarinense, que atualmente joga a Série B do Campeonato Brasileiro, irá utilizar a camisa batizada de Lion Bleu (Leão Azul), que faz uma homenagem para a França, unificando seus respectivos apelidos: Leão da Ilha e Le Bleus (Os Azuis).

O uniforme segue as cores originais do Avaí, no branco e azul, acrescentando também o vermelho. O formato de gola careca utiliza um recorte especial e, na parte frontal do peito, os grafismos seguem o padrão de cores do país homenageado.

Camisa do Avaí em homenagem à seleção da França, que está na Copa do Mundo

 

 

 

BAHIA/RÚSSIA

A seleção anfitriã terá muito o que aprender com os baianos no que se trata de hospitalidade, pois os russos irão receber 32 povos diferentes, que querem um só objetivo, a cobiçada taça da Copa do Mundo 2018. Assim como o Grêmio, o uniforme usado pelos baianos lembra muito aquele já vinha sendo vestido pelo time. O Bahia relembra o uniforme usado pelo primeiro homem a viajar pelo espaço, nomeando a camisa de SK-1.

Com as cores branca, azul e vermelho, neste manto foram utilizados elementos visuais característicos dos anos 90, década de grandes conquistas para o clube baiano, celebradas com os dizeres “nasceu para vencer” na parte interna da gola, que usa como acabamento o recorte V.

Camisa do Bahia em homenagem à seleção da Rússia, que está na Copa do Mundo

 

 

 

ATLÉTICO-PR/ESPANHA

Conhecido pelos seus torcedores de Furacão, o Atlético Paranaense decidiu homenagear a campeã mundial de 2010, a seleção da Espanha, pois os espanhóis escolheram, na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, se hospedarem no centro de treinamento do clube paranaense, o Centro Administrativo e Técnico Alfredo Gottardi, mais conhecido como o CAT do Caju.

A camisa batizada como El Huracán (O Furacão) traz a cor amarela e detalhes vermelho, o manto utiliza uma tradicional gola careca e faz uso do efeito visual em embossing com a logo da marca e o nome clube.

Camisa do Atlético Paranaense em homenagem à seleção da Espanha, que está na Copa do Mundo

 

 

SANTOS/INGLATERRA

Terra fértil para grandes craques, o Santos é um dos times que irá homenagear seleções da Copa do Mundo de 2018. Berço de craques como Neymar e o rei de todos, Pelé, o Peixe homenageia a terra de outra majestade, a Inglaterra.

A camisa The Kingdom (O Reino) é predominantemente azul marinho, o manto contém leves detalhes em branco e vermelho. Na parte interna foram aplicados os dizeres “Super Santos” e uma coroa estilizada, consagrando a união dessas duas nações.

Camisa do Santos em homenagem à seleção da Inglaterra, que está na Copa do Mundo

 

E que tal a sua empresa homenagear a nossa Seleção Brasileira nessa Copa para torcer para o hexa? Faça um orçamento com a gente.