Quero bonés como brindes, mas qual modelo escolher?

Tipos de Bonés

Já mostramos nesse artigo  a história dos bonés, como surgiram e sua popularização. Mas você já parou para pensar em quantos modelos diferentes desse acessório que sua empresa pode ter na cabeça de funcionários e clientes?

Além dos bonés tradicionais, temos os especiais, como o Quepe, que é utilizado por, especialmente, militares. Esse acessório possui o topo circular e uma aba sobre os olhos e seu formato varia de acordo com o país e a patente de seu usuário. Por exemplo, os quepes militares franceses se caracterizam pelo formato cilíndrico rígido e apresentam aba sobre os olhos.

Na maioria dos países, o quepe apresenta o topo na forma de círculo, mas a copa é mais baixa e desestruturada, num formato mais próximo do boné tradicional, porém mantém a aba rígida sobre os olhos.

Os quepes também comumente vistos nas cabeças de não militares, como maquinistas de trem, motoristas particulares, porteiros de hotel, aviadores, etc.

Voltando aos bonés tradicionais, temos diversos modelos, uns que fazem a cabeça (literalmente) da garotada, outros mais tradicionais e alguns que foram tendência no passado e voltaram à moda com tudo, veja quais são:

 

MODELOS DE BONÉ

  • Aba reta – este é um modelo conhecido por estar sempre na cabeça de jovens e famosos, como skatistas, cantores e jogadores de futebol. O maior diferencial deste boné é o estilo em que é usado, apenas na parte superior da cabeça, deixando um espaço livre entre a testa e o topo.

 

 

  • Aba curva – este tipo de boné é utilizado principalmente no mundo esportivo, como o baseball, pois a curva feita na aba traz maior proteção aos olhos e se encaixa melhor, o que permite aos atletas correrem em altas velocidades.

 

 

 

  • Snapback – o modelo vem sendo tendência recentemente e você pode achar que este boné é igual a todos os outros, mas um detalhe é que faz toda a sua diferença. Na parte de ajustar o tamanho, ele conta com uma espécie de fivela de plástico, com alguns buracos para ajustar o tamanho da peça.

 

 

 

  • Trucker – Um dos clássicos, mas que está voltando com tudo hoje em dia. O principal diferencial deste modelo é a tela na parte de trás, permitindo uma ventilação bem maior do que outros bonés.

 

 

 

  • Strapback – Não confunda-o com o Snapback, pois este modelo, no lugar da fivela de plástico, possui uma fivela de verdade, de metal, o que possibilita um melhor ajuste na cabeça e um estilo inconfundível.

 

 

Já escolheu o modelo para usar na sua empresa como brindes ou até mesmo como uniforme? Entre em contato com a gente para fazer um orçamento.