Pijamas em festas: conheça a tendência sleepwear

pijama para festa universitária ou de turma

Quem nunca pensou em sair de casa de pijama? A vontade é tão grande que até as grifes internacionais lançaram peças da tendência sleepwear. São roupas sofisticadas e ao mesmo tempo confortáveis para usar nas ruas, em lugares descontraídos e até em trabalhos mais formais.

Normalmente, a padronagem é o que mais aproxima essas roupas do pijama e o uso de tecidos, são similares à seda. O toque mais sofisticado fica por conta da aplicação de estampas mais refinadas e escolha de cores consideradas mais sofisticadas.  

A tendência chegou em 2016 com peças de marcas como Alexander Wang, Thakoon, Thakoon e Dolce & Gabbana. Foram destaques nas semanas de moda internacionais de Paris, Milão, São Paulo.

A W3 também viu o sleepwear frequentar as festas. Porém, aqui na empresa elas ganharam ares mais descolados. Com a proposta de deixar a pessoa bastante à vontade, mas com estilo, alguns promotores de evento têm apostado nos looks tipo pijama como se fossem os abadás das festas. O uso mais comum é pelos universitários, como a turma 149 de Medicina da UFMG fez.  

pijama para festa universitária ou de turma

A diferença deste tipo de pijama para festa do que se vê nas passarelas internacionais é a semelhança bem maior com as roupas que costuma-se usar para dormir. Como trata-se de uma proposta bem jovem, quem opta por essa peça investe no bom humor e brincadeiras.

Como no “pijama” usado pela turma 149 de Medicina da UFMG, eles brincaram com o slogan da tradicional Caminhada Etílica, Deixa Arder. A galera caminhou por algumas ruas de Belo Horizonte de bar em bar em plena luz do dia de “pijama”, o vídeo abaixo mostra bem como foi a festa.

 

Uniforme da bateria dos estudantes de Direito da PUC

Os estudantes de Direito da PUC Minas da bateria universitária do curso também produziram peças de sleepwear para os Jogos Jurídicos Mineiros em 2015. Elas foram usadas pelos ritmistas pela primeira vez no evento.

A galera optou por usar a estampa do mascote da turma  e o nome da bateria: Puteria que veio estampado no escudo do grupo também.

pijama festa de faculdade

O look estilo pijama para festas mais descontraídas é uma opção confortável e ao mesmo tempo estilosa para os eventos mais despojados. Pense nesse modelo como uma forma criativa de vestir os participantes da sua próxima festa. Marque um horário conosco!