Ideias de brindes criativos e úteis para lembrar ao seu cliente sobre seu negócio de maneira interessante
Ser lembrado pelo cliente é um desafio cada vez maior. A quantidade de marcas que fazem publicidade aumenta e os negócios disputam atenção com vários tipos de conteúdo. Em um contexto em que a digitalização tende a crescer, investir em brindes é uma boa alternativa. Você quebra as expectativas de que todo contato será feito virtualmente e não disputa atenção com quem está nas timelines das redes sociais. Se forem brindes criativos e úteis o efeito de lembrança da marca será ainda melhor.
Um brinde que sai do lugar comum surpreende o cliente. Um brinde criativo também aumenta as chances de quem recebeu fazer uma foto ou vídeo para divulgá-lo espontaneamente, o que amplifica a visibilidade da sua empresa.
Já os brindes úteis são mais usados pelos clientes, o que coloca seu público em contato com sua marca mais vezes. Além disso, a depender do brinde escolhido, o cliente pode levá-lo para outros lugares e naturalmente colocar seu negócio em exposição.
Na W3 produzimos alguns tipos de brinde que se enquadram nessas duas categorias.
Sacochila
A sacochila é, como o nome indica, uma mistura de sacola com mochila, muito usada por atletas. Por isso é um dos brindes muito solicitados em corridas e outros eventos esportivos. Depois que a ação passa, a sacochila ainda terá muito utilidade. Pode ser usada em pequenos deslocamentos, para um clube ou visitas rápidas a amigos, por exemplo.
Bolsas, necessaries e companhia
Mochilas tradicionais, necessáries, ecobags e outros acessórios da família das bolsas são tão úteis e efetivos que já dedicamos um artigo somente a eles neste blog. Por permitirem carregar o que o cliente desejar dependendo da escolha do acessório, são tipos de brinde que funcionam muito bem. Ecobags, por exemplo, ainda transmitem uma mensagem de sustentabilidade que atrelada aos valores da sua marca funcionam muito bem.
Todos os brindes desse tipo podem funcionar ainda para serem a “embalagem” de materiais institucionais. Assim, a entrega aquele folder sobre seus serviços acontecerá de maneira bem mais elegante.
Toalha com sua marca
Se sua empresa fizer alguma ação ligada à entretenimento ou tiver o lazer como principal área de atuação, as toalhas podem ser um bom brinde. A própria W3 já produziu algumas para os clientes. Elas podem ir ao clube, nas viagens de férias ou apenas lembrar ao cliente da sua existência quando ele usá-la em casa.
Bonés, chapéus e outros acessórios de cabelo como brinde
Os bonés são brindes comuns, mas bastante utilizados por quem os recebe. A marca também pode optar por chapéus, bandanas e lenços personalizados de acordo com a ação ou identidade da marca.
Camisas para distribuir
As camisas, principalmente as que abusam da criatividade, são boas opções de brinde. Foi a estratégia da Rock Content no maior evento de marketing digital da América Latina. Em um dos anos, as camisetas foram inspiradas em bandas de rock, em outro nas séries de sucesso de 2017 e nas clássicas. Mesmo com toda a concorrência com outros estandes e palestras, a empresa se destacou pela criatividade.
Outras peças de roupa como brinde
As camisas são as peças de vestuário mais comuns usadas como brinde, porém você pode ir além. A W3, por exemplo, já distribuiu camisolas. Você pode optar por qualquer outra peça alinhada a sua ação ou negócio. Empresas do segmento de alimentação podem distribuir aventais ou as de jardinagem essa mesma peça, mas que sejam voltados para essa atividade.
Descanso de pescoço
Esse travesseirinho da foto, o descanso de pescoço, fez muito sucesso entre os clientes W3. Já produzimos para o Banco Mercantil, Agência Stalo e outras empresas. É um mimo que pode ser enviado para clientes ou entregue para funcionários.
Para confeccionar essas e outras opções de brinde em tecido, entre em contato conosco!