Bermuda no trabalho, pode?

Trabalhar no verão não é fácil. Além de ter que ver as fotos dos amigos de férias nas praias, é necessário suportar o calor. Mais difícil ainda é ter que ficar o dia todo de calça no trabalho. Por isso, o Bermuda Sim, site que pede a liberação da bermuda nas empresas por meio de um e-mail anônimo para os chefes, ganhou força e foi parar nas redes sociais e até nos jornais.

O “Bermuda Sim” tornou-se um movimento dos mais “acalourados”. Só no dia em que foi lançado, aproximadamente 1.700 e-mails foram enviados. Hoje, 6 de fevereiro, o movimento chegou a marca de 15 mil mensagens enviadas a partir do site. Segundo os fundadores do site, três publicitários cariocas, o pedido vai além da bermuda, pede o abandono do terno e gravata também. Os criadores do movimento deixam claro que usar bermuda no trabalho exige obedecer algumas etiquetas. Entre os “Bermudamentos”, está nunca usar a bermuda floral, com mais de três dedos acima do joelho ou combiná-la com regata. Os publicitários ainda proíbem o uso em dias de reuniões importantes e dizem que o uso só está liberado quando a temperatura for de pelo menos 29,8º.

Será que os brasileiros vão conseguir a liberação da bermuda? Segunda a consultora Glória Kalil, que inclusive apoia a proposta, a moda só pega se algum Steve Jobs tupiniquim abandonar a calça, terno e gravata. E você, apoia a causa e quer trabalhar de bermuda? Entre no site oficial: www.bermudasim.com.br É só inserir o e-mail do seu chefe que o e-mail vai automaticamente e de forma anônima para ele. Não gostou? Vale a pena acessar também, o Bermuda Sim é super bem humorado e vai garantir boas risadas.

Bermuda Sim