UNIFORMES DEFINIDOS, O BRASIL ESTÁ PRONTO PARA A COPA

uniforme seleção 2018

O uniforme da Seleção Brasileira de futebol é feito pela Nike desde 1997 e se tornou sinônimo de vitórias há décadas. Para a Copa de 2018, a Nike buscou inspiração no uniforme da seleção de 70, tricampeã mundial, e usou um tom de amarelo mais vívido, que a marca batizou de Samba Gold”.  

“O amarelo brilhante e vívido da Seleção Canarinho, combinado com seu estilo de jogo, realmente causou um grande impacto nos espectadores de todo o mundo. É um dos momentos mais emblemáticos da história do futebol e queríamos canalizar essa energia para a nova coleção 2018”, explicou Pete Hoppins, diretor de design da Nike Futebol.

A camisa titular brasileira traz um desenho bem clean, com a gola verde, que tem um estilo com corte retangular. Dentro dela, é colocada uma logo que traz a inscrição “Você é a Seleção”, que busca deixar clara a relação próxima entre o time e a torcida. Na nuca é colocada uma faixa verde e azul. No corpo, é possível ver alguns detalhes em linhas horizontais e respiradouros. Já as ranhuras nas mangas são bem discretas e possuem um tom mais escuro do amarelo.

UNIFORME RESERVA

Predominantemente azul, a Nike ousa um pouco mais no uniforme reserva da seleção e traz, como cor predominante o azul, na parte frontal detalhes texturizados com diversas estrelas em diferentes tons, essas estrelas, segundo a Nike, representam a conquista de 58, primeiro título mundial do Brasil. A gola dessa vez segue a cor predominante, com uma faixa amarela e verde na nuca.

NUMERAÇÃO

A Nike inovou também na numeração das equipes. Além de criar fontes e estilos diferentes para algumas seleções, uma novidade ficou por conta da textura aplicada nos números para as camisas da temporada.

Numeração camisa seleção 2018

O Brasil, por exemplo, traz em sua camisa amarela detalhes poligonais inspirados nas estrelas utilizadas na camisa pré-jogo para a Copa. Enquanto a camisa azul traz diferentes tons do amarelo, simulando os efeitos da própria camisa reserva, que traz estrelas texturizadas.

Camisa do hexa (estamos torcendo)

A Seleção Canarinho ou Amarelinha, como é conhecida a equipe brasileira de futebol devido à camisa com essa cor predominante, tem como sua principal conquista os cinco títulos da Copa do Mundo, feito que até hoje nenhuma outra equipe conseguiu, e chega para a Copa do Mundo de 2018 como uma das favoritas ao título e, caso aconteça, vai disparar na frente das outras seleções por causa do hexacampeonato.

Torcemos para que o uniforme da Copa de 2018 entre para a história por causa da conquista inédita.