O uniforme como elemento de comunição visual das empresas
Mais do que padronizar o modo de vestir dos funcionários e de livrá-los da tarefa de escolher o que usar no trabalho, evitar erros que põem em risco até a reputação da empresa, o uniforme tem várias funções e é parte da comunicação visual corporativa.
Ao entrar em uma empresa, por exemplo, o uniforme mostra quem está ali para atender e quem precisa ser atendido. Além disso, ele transmite várias mensagens.
Modelos de uniformes para todos os gostos
Além das impressões gerais, há como direcionar o significado e funcionalidades do uniforme da empresa. O mais importante é que a empresa escolha algo adequado à identidade corporativa e no caso de ações específicas, que o uniforme passe a mensagem adequada. O Atlético Mineiro, por exemplo, optou por cores muito diferentes usadas pelo alvinegro para a tradicional Feijoada do Galo.
A CDL Jovem de Belo Horizonte também usou uma camisa de malha para o Dia Livre de Impostos com a frase “Imposto não é brincadeira”. A camiseta, usada em uma ação que contou com blitze nas ruas, mostrava o intuito da intervenção de forma muito eficaz. Depois da data, a camisa poderia continuar a ser usada para mostrar um posicionamento, o que contribuiu com o reforço da mensagem e o posicionamento da CDL.
As menos informais podem optar por modelos mais despojados, a exemplo do que a Rock Content faz no dia a dia e em eventos. As camisas criativas no maior evento de marketing digital da América Latina, o RD Summit, mostraram a força de peças alinhadas à identidade da empresa e público-alvo. Mostramos todos os detalhes neste artigo(veja e inspire-se), as camisas chamaram muita atenção e fez parte de uma ação que colocou a Rock em lugar de destaque no evento!
Também é perfeitamente possível alinhar moda e uniformes para quem deseja mostrar que a empresa é antenada, atual. Este tipo de uniforme ainda faz com que o funcionário tenha gosto de vestir a camisa da empresa e possa até usá-la para um happy hour.
As empresas que precisam ser mais tradicionais podem optar por peças mais conservadoras, uniformes executivos compostos por terninhos, camisas sociais.
O uniforme significa muito por natureza, e pode significar ainda mais, dependendo da intenção da instituição que o adota. O portifólio da W3 mostra a variedade de opções a disposição das empresas. Também temos profissionais aptos a te orientar na escolha dos melhores tecidos, layouts e modelos. Entre em contato conosco e transmita as mensagens que precisa através dos uniformes para seus clientes.