3 modelos de embalagens sustentáveis para seus produtos

Saquinho de juta

Usar embalagens plásticas está fora de moda. O principal motivo nem é a estética delas e sim o fato de agredirem o meio ambiente. Normalmente, elas têm como destino serem aproveitadas como sacos de lixo, o que ainda assim as levam ao contato com a terra, isso quando não são descartadas simplesmente e param nas nossas fontes de água, como já detalhamos neste outro artigo sobre ecobags.

Além das bolsas ecológicas, há vários tipos de embalagens sustentáveis, bonitas e criativas para produtos ou entregar o brinde de sua empresa. Quando o cliente recebe esse tipo de embalagem mais trabalhada, dificilmente o destino será o lixo, pois serão usadas por ele durante um bom tempo.  

No caso das ecobags, elas próprias funcionam como brindes. Podem ser entregues sozinhas ou com outros mimos dentro, além de materiais promocionais. Ao fazer isso em vez de simplesmente entregar um folder, por exemplo, seu público tem uma impressão melhor sua. Quem recebe também manterá a bolsa por mais tempo do que um papel, o que aumenta a durabilidade da sua ação promocional.

Neste artigo mostraremos as outras opções de embalagens sustentáveis para você.

Embalagem de TNT

O TNT é um dos materiais mais baratos para produzir embalagens. A simplicidade e custo do TNT não querem dizer que a peça será pobre esteticamente. É possível usar um tipo desse material mais encorpado e investir em laços de cetim para dar um toque mais sofisticado. Como pode ser visto abaixo, ainda pode-se aplicar estampas que personalizem o saquinho de TNT com a logo da sua marca e ou itens visuais de uma campanha específica.   

embalagem de TNT personalizada

Embalagens com materiais variados

Além do TNT, é possível confeccionar embalagens dos mais diversos materiais. Um bom exemplo para substituir a sacolinha de plástico é a embalagem de americano cru, como a usada pelo Inhotim produzida pela W3. Neste caso, o Inhotim ainda agregou valor ao produto que vende nas lojinhas do museu. 

embalagem para colocar produto camiseta do inhotim

 

Saquinho de juta

Além de ser um material que remete à produção artesanal, a juta é um dos materiais mais sustentáveis. A fibra é extraída de uma planta cultivada na Amazônia pelos ribeirinhos. É plantada nas margens dos rios e se renova a cada ano, o que dispensa queimadas e desmatamentos. Até mesmo a forma de adubar é fácil, as cheias dos rios amazônicos garantem que isso aconteça, sem necessidade de o agricultor manipular produtos químicos agressivos. É fonte de renda de muitos ribeirinhos.

Nas embalagens resulta em saquinhos mais rústicos e bonitos.

Saquinho de juta

Cetim para embalagens mais refinadas  

Alguns produtos e negócios demandam um refinamento maior. Para essas, uma opção é usar o cetim como material das embalagens. Na W3 já confeccionamos uma embalagem que é um porta-joia ao mesmo tempo, um modelo que atendeu muito bem a Aparecida Joias e a Fiat.

Qual das embalagens mais gostou? Converse conosco sobre ou apresente sua ideia, é só marcar um horário, peça neste link.