Inspirações de peças para o Outubro Rosa

A conscientização de prevenção ao câncer de mama é uma das campanhas com maior aderência no mundo todo. A causa é tão nobre que instituições, pessoas e até mesmo empresas participam da campanha do Outubro Rosa. Os dados justificam a sensibilização. Segundo o Instituto de Combate ao Câncer (Inca), o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres do Brasil e do mundo. Por outro lado, é um dos cânceres com maior chance de cura quando descoberto precocemente. Ou seja, vale o esforço de todo mundo para evitar mortes precoces em decorrência do câncer de mama.   

A W3 tem visto ao longo dos anos que as empresas e instituições têm aderido à campanha de maneira muito elegante e criativa. Além de usar entre os funcionários, algumas instituições enviam as peças como brindes para clientes e parceiros. É uma forma de reforçar a mensagem de prevenção e mostrar que sua empresa é responsável socialmente. Como já mostramos neste outro artigo, defender causas é uma das premissas do consumidor atual para escolher um produto ou serviço.  

 

Como entrar na campanha?

Você pode falar do autoexame e da importância da mamografia, mas uma abordagem complementar à orientação para as mulheres fazerem que você pode usar é o lembrete de que os homens também podem estimulá-las a se prevenirem. Além disso, os homens, embora seja raro, também podem ter câncer de mama. É outra informação que pode ser abordada na campanha. É importante mostrar que hábitos saudáveis, como exercícios físicos e boa alimentação, também diminuem as chances de ter a doença. Essas opções podem enriquecer suas ações de prevenção ao câncer de mama no Outubro Rosa.

Como forma de inspirá-lo a fazer uma campanha bonita, que chame a atenção para o assunto, abaixo sugerimos peças para usar na empresa durante o Outubro Rosa.

 

Echarpe

A echarpe é um acessório bastante versátil. Pode ser usado de várias maneiras e dá outra cara para o visual, acrescenta charme de uma maneira muito simples ao visual. Na echarpe para o Outubro Rosa, além da cor que dá o tom da campanha, você pode acrescentar mensagens e elementos da identidade visual que reforce a sua marca.

Abaixo, dois exemplos. Essa echarpe foi produzida especificamente para o Outubro Rosa. Foi confeccionada para a Seda, pela Oncoclínica via Agência 18.

Echarpe apoiando o Outubro Rosa

 

Essa outra, para o Dia Internacional da Mulher, foi um pedido da Aneethum. Ela enviou às franqueadas da marca. Esse modelo foi feito em seda.

A Aneethun presenteou suas franqueadas com uma echarpe

Lenço

O lenço é um acessório que pode ser usado com uniforme que tenha vestido, blusa polo, social, de malha. Muda o uniforme sem precisar que todas as peças sejam trocadas. Assim, como a campanha ocorre durante um mês, é uma opção excelente. Chamará atenção para a causa com um acessório a mais apenas.

Abaixo as imagens não nos deixam mentir que o lenço combina com todos os tipos de roupa.

Lenço Missão Paz Lenço Unimed

Fitinha símbolo do Outubro Rosa

A fita de cetim rosa usada durante o mês da campanha é inconfundível. Lembra de maneira delicada a causa. É uma boa opção para quem deseja distribuir entre os clientes, funcionários para não deixar o mês passar em branco de maneira singela.  

 

Camisas

Para mostrar que está vestindo a causa mesmo, investir em camisas para o Outubro Rosa é um bom caminho. As camisas podem trazer estampas e imagens que fazem alusão à campanha. São ótimas para aqueles que tiverem no calendário eventos como caminhadas, corridas e outras atividades.  

Tem uma ideia diferente para a campanha do Outubro Rosa? Mostre pra gente e conte com a W3 para te ajudar com brindes em tecido, camisetas para eventos de prevenção, uniformes temáticos e acessórios.