Dryfit crepe: o tecido tecnológico sensação entre os atletas

camiseta de drycrepe

Estar confortável é fundamental na prática esportiva. Assim, a roupa que se usa pode colaborar, ou não, para o desempenho e bem-estar do atleta. Na W3 trabalhamos com um tipo de dryfit que tem conquistado os praticantes de esportes, especialmente corrida, é o drycrepe.

O nome já dá uma pista do porquê de as pessoas se adaptarem tanto ao tecido. A sensação que se tem quando o drycrepe toca a pele é de que o material têxtil usado é o crepe por causa da trama do tecido. Dessa forma, é bem leve, seca rapidamente e facilita as trocas de calor com o ambiente. Como consequência dessas características, a liberdade de movimentos proporcionada pelo tecido é maior.

Normalmente o drycrepe tem na composição 100% de poliamida, considerado um material nobre. No entanto, já é encontrado no mercado drycrepe feito de poliéster, tecido que esquenta mais em relação ao drycrepe de poliamida, tem um toque diferente, menos gelado, embora a trama também seja parecida com a do crepe.

O drycrepe de poliamida chega a absorver cerca de quatro vezes mais o suor do que as que contém mais poliéster na composição.

Nas regiões mais quentes e para esportes com movimentação intensa, como a corrida, o drycrepe é uma escolha acertada. Por causa das características citadas de trocas de calor com o ambiente, absorção do suor e toque gelado, a sensação térmica do atleta é mais agradável do que de pessoas que usam roupas com outros tipos de material.

Vida útil do dryfit

Importante lembrar que o dryfit é obtido com a aplicação de um material ao tecido sintético, por isso tem vida útil como qualquer outra roupa. Bons dryfits resistem por um tempo considerável. Dessa forma é importante ter mais de uma camiseta para a prática esportiva e ter certos cuidados ao lavar as peças para que a durabilidade seja maior, além de renovar o estoque de tempos em tempos.

O uso de alvejantes não é recomendável, bem como passar as peças de dryfit, o que inclusive é dispensável já que o material não amarrota.

A camiseta de dryfit pode ser de manga longa para temporadas mais frias, cavada, tradicional e até polo, neste caso é confeccionada com um dryfit mais incorpado e pode ser usada até como uniforme do dia a dia, ótima opção para locais muito quentes, como mostramos neste outro artigo. Converse conosco e peça a sua!