Dicas para cuidar das roupas de inverno

roupas de inverno no cesto

Tirar os casacos, blusas de lã e outras roupas de inverno do guarda-roupa, caixas ou gavetas pode exigir que as peças sejam higienizadas antes de usá-las para evitar alergias. No entanto, cada tipo de roupa exige cuidados diferentes que evitam que a peça estrague, fique bonita por mais tempo e em condições perfeitas de uso.

Cuidar bem das roupas evita gastos e faz com que as suas peças preferidas durem por muito mais tempo. Aí vão as dicas de como lavar cada tipo de roupa típica do Inverno.    

Como lavar roupas de lã e tricô

– Lave a mão para não esticarem;

– Use sabão neutro em vez de sabão em pó para evitar endurecimento do tecido;

– Seque na sombra para não desbotar.

Como cuidar de roupas pesadas, como casacos

– Os casacos devem ser colocados separadamente na máquina, isso evita que a roupa estrague. Além disso, se as peças forem colocadas com outras podem sair da máquina cheias de plumas;

– Para secar completamente, coloque a peça em um cabide no varal.

Dicas para cuidar de roupas de couro

– Pode ser lavada na máquina, mas deve-se seguir os mesmos procedimentos dos casacos e roupas pesadas;

– O ideal é que seque na sombra, pois pode manchar quando expostas aos raios solares.

A melhor maneira de lavar blazers

– Aconselhável que sejam lavados a seco, impede que o tecido seja danificado ou amasse muito;

– Normalmente este procedimento é feito apenas nas lavanderias.

Dicas para todos os tipos de roupa em qualquer época

Todas as peças trazem nas etiquetas instruções importantes de como cuidar delas por meio de símbolos. Não sabe como interpretá-los? Leia um artigo da W3 Uniformes no qual mostramos o que cada um quer dizer.

Como mostramos neste outro artigo, roupas guardadas por mais tempo, independente de serem de Inverno, se acondicionadas inadequadamente, principalmente, tendem a estragar mais até do que as peças usadas diariamente. Além disso, as roupas podem se tornar o habitat de micro-organismos causadores de alergias. Para evitar isso, leia este artigo que ensina como guardar corretamente as roupas usadas com menos frequência.