Com que roupa eu vou na festa da empresa?

com que roupa eu vou na festa da empresa

O uniforme é uma das melhores formas de evitar erros na hora de vestir-se para o trabalho. No entanto, nos eventos corporativos, as famosas festas da firma, ninguém quer usá-lo. É, inclusive, um momento de descontração, deixar o uniforme de lado mostra bem isso, é propício e esperado. Mas a ocasião provoca dúvidas em quase todo mundo e há dicas que podem ajudar você a estar vestido adequadamente.

A principal delas é saber que independente do local, mesmo que a festa for em uma boate, o evento continua a ser corporativo. Cabe considerar o dress code da empresa. Atualmente, há diversos tipos, alguns são mais informais, outros mais formais.

Porém, antes de pensar na roupa, é necessário ter cuidado com o comportamento. O que você fizer em um dia pode se tornar assunto para meses ou até dificultar uma promoção. O bom senso é essencial desde o momento em que você se veste até a hora de sair da festa. Excesso com as bebidas ou nas brincadeiras sobre problemas do dia a dia não são bem vistos. É um momento para fortalecer laços, celebrar e não o contrário.

Quanto ao traje, mulheres devem evitar roupas curtas demais, independente do tipo da empresa, formal ou informal. Discrição é sempre melhor nestes casos do que  correr o risco de exagerar.

Lembre-se que a ocasião é mais descontraída, porém é um ótimo momento de realizar networking, se aproximar de pessoas que normalmente não têm tempo por causa da correria na empresa.

Para homens e mulheres, se a aposta for uma t-shirt, cuidado com as mensagens escritas. Vão contra os ideais da empresa? Guarde para outra ocasião. Mesmo que a empresa for formal, é melhor apostar em looks casuais, já que o evento não é nem formal demais nem descontraído como as festas com os amigos.

A regra de ouro é o bom gosto e bom senso, tanto para roupas quanto para o seu comportamento. No mais, aproveite as festas da empresa para relaxar e reforçar os laços profissionais com os colegas!