Coletes acolchoados são a nova pedida para o frio

Coletes acolchoados são peças fundamentais para os dias frios

Os coletes acolchoados (em inglês: bodywarmer) surgiram de uma derivação de outra peça conhecida, as jaquetas acolchoadas. Elas foram criadas em 1969, na Inglaterra. Totalmente feitos de nylon, os coletes tendem a esquentar bastante e são perfeitas para o inverno.

A Mangalarga Marchador, inclusive, usou os dois modelos – jaqueta e colete acolchoados – como peça de uniforme.

Jaquetas acolchoadas produzidas pela W3 Uniformes para a Mangalarga Marchador

Assim como ela, as outras empresas podem usar o colete acolchoado quando promoverem algum evento à noite, como nas exposições agropecuárias, realizadas normalmente na estação mais fria do ano. Aquelas empresas situadas em regiões em que o inverno é mais rigoroso também podem adotar a peça, que normalmente é usada à noite. Assim, se a empresa tiver atividades no período noturno, a peça cai muito bem.  

No guarda-roupa do dia a dia é mais simples ainda incluir a peça. Poucas pessoas lembram do colete na hora de montar o look, mas ter ao menos um colete é contar com uma peça que acrescenta charme ao visual nenhuma como poucas peças são capazes.

O colete vem em outras versões que podem ser usadas no verão, de dia e de noite. Cabem no vestuário de trabalho ou dia a dia.

 

Como escolher o colete ideal?

No frio, o colete pode ser uma excelente maneira de ficar aquecido e ainda manter o estilo, mas lembre-se: use blusas com mangas longas por baixo do colete, pois este aquecerá apenas o tronco, deixando os braços de fora.

Na maioria dos looks, o colete liso é usado com camisas e blusas estampadas para criar um look descontraído e harmônico. Já os coletes chamativos e estampados, são usados com peças de cores neutras, até mesmo para criar um certo equilíbrio. Por ser uma peça justamente para usar no frio, as calças jeans e botas casam perfeitamente com o uso do colete acolchoado.

O principal fator a favor do uso do colete é a praticidade que ele traz consigo, pois mantém você quente na medida certa e não é uma roupa pesada que você tenha que carregar nas mudanças bruscas de temperatura, como no caso de um sobretudo ou uma jaqueta, por exemplo.

A W3 Uniformes possui a tecnologia e recursos para fazer a peça que você necessita tanto para o trabalho e eventos, entre em contato conosco para saber o modelo de colete certo para a sua necessidade.