Camisas sociais para mulheres – do escritório ao happy hour

grupo campolina rosa

As camisas sociais femininas são indicadas para criar um belo e respeitável visual. O modelo deixou de ser exclusividade do guarda-roupa dos homens e foi incorporado ao closet das mulheres por Coco Chanel. Desde então é uma peça indispensável.

Versáteis, elas são uma boa pedida tanto para serem usadas em ambientes profissionais quanto em um happy hour. Aliás, as camisas sociais são uma escolha comum de roupa para trabalho nas empresas que ainda não adotam uniformes.

Os motivos para escolha da camisa social como roupa de trabalho provavelmente são por serem uma peça clássica, que não deixa muita pele a mostra e que tem variações interessantes de modelos. Podem ter detalhes nos punhos, gola, serem mais ou menos ajustadas ao corpo conforme o gosto de quem for usar.

Modelos de camisa social para o trabalho

No trabalho, se a empresa é formal, optar por peças simples, em cores como azul escuro, preto, cinza e branco pode ser mais acertado. Descrição demonstra que você não quer ser notada por se vestir bem, mas pelo seu desempenho. Para as mulheres que trabalham em ambientes mais descontraídos, valem estampas mais criativas, cores mais chamativas e outras variações.

Empresas do ramo do agrobusiness também usam bastante a camisa social em composições mais countries. Para quem quer uma inspiração de blusas que vão fazer sucesso em eventos como exposições, provas e outros, vale a pena ver o exemplo do grupo Campolina Rosa.

No happy hour, vale abrir um pouco mais a blusa e jogar acessórios que combinem mais com o clima descontraído. Na balada, a mulherada pode abusar das transparências e cores chamativas. Afinal, para se desconectar do trabalho, vale investir em peças diferentes.

Mais inspiração

A W3 tem produzido vários modelos de blusas sociais para empresas. Elas podem ser usadas em reuniões mais formais e até no dia a dia, já que é um modelo que agrada a maioria das pessoas. Consulte nosso portifólio, inspire-se e vista seus funcionários com elegância!