5 modelos de camisas sociais femininas de uniforme diferentes do que você costuma ver

camisa social feminina criativa

Quando pensamos em camisas sociais femininas, vêm a cabeça blusas em tons mais neutros, mais ou menos ajustadas ao corpo com manga longa e ainda os modelos meia estação, de manga três quartos. No entanto, a camisa social tem um leque de opções muito maior do que o tradicional. Algumas empresas adotaram-nas como uniforme e a W3 já confeccionou vários modelos que são exemplo disso.

Veja abaixo quais são as camisas sociais femininas diferentes e inspire-se para o dia a dia ou para o uniforme da sua empresa.

Camisas sociais com estampas criativas

Uniforme está longe de ser sinônimo apenas de roupas mais formais. No caso do grupo Mangalarga Marchador, a escolha foi por uma estampa que tudo a ver com o segmento. Em duas cores, branco e vermelho, esse modelo de camisa social com estampa combina com a formalidade da roupa de trabalho e dá um toque de descontração, além de criatividade.

 

Camisa social com lenço

Acessórios complementam o look e quando vêm juntos à roupa, deixam tudo mais prático. O EPA Supermercados conseguiu uma camisa social bonita e diferente ao optar pelo lenço no pescoço.

CAMISA SOCIAL FEMININA MANGA CURTA VERMELHA - EPA

A manga curta quebrou a seriedade da camisa, se a opção fosse a manga longa, a peça teria uma aparência bem mais formal, já que é social, tem botões e bordado, itens bastante tradicionais.

Uniforme social para gestante

As empresas precisam pensar nas grávidas ao encomendar os uniformes. No caso do EPA, optou-se por uma bata que garante o conforto da mãe e que ela esteja bem vestida ao mesmo tempo. Pensar nos uniformes para grávidas, evita que elas tenham que ir com uma roupa diferente e mostra que a empresa se preocupa com as funcionárias.

uniforme bata para gestante do Epa
Bata para gestante produzida pela W3 para o Epa Supermercados

Punhos e golas com detalhes

Um equilíbrio entre a formalidade da camisa social e o despojamento pode ser conseguido com detalhes nas golas e punhos, basta que seja colocado um tecido estampado como você nas camisas da Iveco.

Zíper em vez de botões

A Fino Grano optou por um modelo de camisa social sem botões, fechada e com o zíper. Os botões são bem tradicionais, o zíper dá um toque diferente. O uso de duas cores, com predominância do vermelho enriquece a peça.

Moda em uniformes

É possível aliar moda e uniformes além de deixar as camisas para evento com um toque fashion. Além dos modelos mostrados acima, a W3 mostrou neste artigo como mesclar tendências com as demandas dos uniformes neste artigo. Veja e inspire-se!