Camisas para eventos: 7 fatores importantes ao encomendar

camisa para evento - St. Patrick's day BH

Eventos são importantes para as empresas e a roupa escolhida para usar em feiras, congressos, encontros e outros contribui bastante para fixar os produtos, o nome da companhia, aumentar o engajamento do público e muito mais. Para ter sucesso na escolha, vários fatores precisam ser analisados.

Integração e reforço de marca

O sucesso do evento pode começar com as camisas. Em vez de deixar que cada um escolha a própria roupa, em algumas ocasiões é possível dar aos convidados camisas específicas para serem usadas no período de realização do evento. Isto ajuda que os participantes entrem no clima e a marca seja reforçada por milhares de convidados. Esteticamente, nas fotos e vídeos, fica bem interessante.

A foto que ilustra este artigo mostra como o organizador conseguiu um efeito impactante no evento ao fornecer camisas. Elas foram produzidas pela W3 Uniformes para o maior St. Patrick’s Day do Brasil, realizado em BH, no Mineirão.

Além disso, depois que terminar o evento, a camisa eventualmente pode ser usada novamente ou ser guardada como uma bela recordação.

Veja o exemplo da Feijoada do Galo.

Camisa como parte do diferencial no evento

Há eventos promovidos por outras empresas e que exigirá que os colaboradores que representarão a companhia se diferenciem dos demais. Principalmente em grandes eventos em que a ideia é expor o serviço ou produto entre milhares de pessoas, investir em uma camisa para o evento diferenciada é uma boa estratégia.  

O representante da empresa, ao andar com uma camisa feita especialmente para o evento, será facilmente identificado como alguém que pode dar informações sobre a empresa mesmo que tenha saído do stand, palestra, dentre outros.

Veja como a Rock Content conseguiu se destacar com as camisas no maior evento de marketing da América Latina e inspire-se!

Material para camisa de evento

Existem diversos tipos de malha e tecidos. Ao confeccionar uma camisa para evento, é importante considerar o clima da região em que será realizado, a época do ano que também interfere na temperatura, além de custo-benefício e as características estéticas do tecido ou malha.

Também é preciso avaliar a atividade que será desempenhada por quem irá vestir a camisa.  

Modelo de camisa para evento

Existem vários modelos de camisa, polo, social, além de muitas variações possíveis com malha. O modelo para seu evento vai depender do segmento. Vale lembrar que mesmo os cortes clássicos, como o social, permitem variações de modelos que podem ser interessantes. Em nosso portifólio de camisa de malha, social, polo, uniforme esportivo e outros você encontra vários exemplos que podem te inspirar.

Organização de equipes distintas com camisas diferentes

É comum que em um evento a própria empresa tenha várias equipes: organização geral, competidores, pessoas da diretoria, grupos específicos. Às vezes, basta mudar a cor dos uniformes para conseguir distinguir quem faz parte de qual equipe. Em alguns casos, a mudança de modelo, por causa da atividade desempenhada é aconselhável. Foi o caso da Exposição Estadual do Cavalo Campolina. Os competidores usaram blusas polo e as demais equipes camisas sociais.

Peça piloto

Mesmo que você observe todos fatores e o analise junto ao fornecedor, é fundamental ter uma peça piloto em mãos. Ao ver como a peça de fato irá ficar, você evita surpresas ao receber toda encomenda. É a oportunidade de fazer ajustes finais, caso seja necessário. A W3 Uniformes só produz as encomendas depois da aprovação da peça piloto, o que aumenta a satisfação dos clientes.

Prazo de entrega  

Garantir que as encomendas cheguem no tempo combinado é importante em qualquer situação, no caso das camisas para eventos ainda mais, pois se elas não chegarem pode colocar por terra uma estratégia, a presença impactante de sua equipe em feiras, congressos, festas e outros.

A W3 é conhecida por ser pontual nas entregas e produção rápida, além de se destacar pela qualidade das peças. Marque uma reunião conosco!