Calças femininas de uniforme: conheça os principais modelos
Quando o assunto é uniforme corporativo, muitas empresas tendem a priorizar os modelos que compõem a parte de cima do vestuário, como camisas e sobreposições, e dão menos atenção às calças. Normalmente, elas deixam essa peça para ser usada a critério do colaborador. Porém, essa não é a melhor alternativa, uma vez que as escolhas dele podem não ser muito assertivas.
Assim, oferecer o uniforme completo se torna mais adequado. Em geral, os modelos de calças mais usados no mundo corporativo são as sociais e as jeans, para mulheres e homens. No entanto, existem outras opções de peças femininas, foco deste artigo, que podem deixar suas colaboradoras tão estilosas e confortáveis quanto essas.
Quer saber quais são? Fique com a gente até o final e conheça os modelos de calças femininas de uniforme que também fazem sucesso entre as mulheres no ambiente de trabalho.
Calças femininas de uniforme: conforto, estilo e usabilidade
Conforto, estilo e usabilidade, esses são alguns dos atributos que devem ser considerados na hora de escolher o uniforme do seu time.
Assim, é fundamental que além de serem estilosas e adequadas ao ambiente de trabalho, as peças valorizem-nas, sem objetificar seus corpos. O traje também precisa oferecer o conforto necessário para realizarem suas tarefas. Calças femininas muito justas, por exemplo, podem limitar seus movimentos. Por isso, é preciso se atentar à sua modelagem.
Outro ponto importante é a função desempenhada pela colaboradora. Se as suas atividades incluem andar e se abaixar muito, por exemplo, opte por modelos práticos, que ofereçam mais flexibilidade, como a calça legging ou jeans com elastano. Dessa forma, ela se sentirá confortável durante todo o horário de trabalho.
Calças femininas podem ser confortáveis?
Calças femininas podem, sim, ser confortáveis. Tudo vai depender da modelagem e do tecido escolhido.
Para que a colaboradora se sinta bem com a peça que está vestindo, é importante que sejam consideradas as funções exercidas por ela, bem como o clima do ambiente em que ela trabalha e o estilo da empresa. Assim, além de preservar o seu bem-estar, você garante que a profissional se sinta bem apresentável para o local, respeitando o dress code.
Principais calças femininas de uniforme
Existem vários modelos de calças femininas de uniforme. Alguns são indicados para ambientes mais formais, outros, para locais que prezam por um estilo casual. Listamos os modelos principais nos tópicos abaixo.
Calça modelo prada
Esse modelo se tornou o preferido de muitas mulheres. Não, não estamos falando de uma marca específica, o nome se dá, na verdade, pelo tecido usado na confecção da peça, chamado de “prada”. Trata-se de um material sintético, composto da junção entre o poliéster e o elastano em alta densidade, o que garante um ótimo ajuste na silhueta e pernas. O material têxtil também é responsável por proporcionar um toque gelado à calça, fluidez e um brilho leve.
No ambiente de trabalho, esse modelo é interessante por ser flexível, permitindo movimentos mais livres das colaboradoras. Para aquelas que trabalham como atendentes de lojas, por exemplo, ela é uma boa pedida. Outra vantagem é a sua praticidade. A peça é coringa, pois permite combinações que transitam entre vários estilos, do mais esportivo ao mais casual. A calça também pode ser usada em ambientes com dress code mais formal, basta compor com camisas e sobreposições com esse mesmo estilo.
Calça flare
A calça flare é uma tendência inspirada nas peças boca de sino dos anos 70 que caiu no gosto das mulheres. E com razão! Esse modelo favorece todos os tipos físicos. A sua modelagem alonga, visualmente, a silhueta e, por isso, veste bem em mulheres de qualquer altura.
Outra vantagem de investir nesse modelo é que ela sai do óbvio e dá um visual mais moderno e elegante às composições. Assim, pode ser uma ótima opção para os setores administrativos e atendentes de lojas mais sofisticadas. A formalidade da calça também pode ser quebrada se usada com peças mais casuais, como uma camiseta de malha e um tênis. Portanto, se o dress code da sua marca segue essa casualidade, considere apostar no modelo.
É possível encontrar calças flare de diferentes tecidos, dentre eles os de alfaiataria, jeans, malha grossa, cirré e outros. Para o ambiente de trabalho, prefira as duas primeiras opções.
Calça legging
As calças legging também são bem-vindas como uniformes, principalmente para estabelecimentos relacionados à atividade física, como academias e estúdios de pilates. A peça também é interessante para as colaboradoras que exercem funções que demandem ficar bastante tempo em pé, andar ou abaixar muito.
Outra ideia é usar esse modelo em ações promocionais, se condizer, é claro, com o estilo e objetivo da marca. Na W3, já confeccionamos uma calça legging para essa mesma ocasião, como mostramos na imagem abaixo.
No entanto, como o modelo é mais justo, combine com blusas mais soltinhas para equilibrar e não cair no visual sexy.
Calça jeans
Um dos tecidos mais populares do mundo também está presente no mundo corporativo. Os uniformes confeccionados com esse material são resistentes e duráveis, o que garante uma ótima proteção corporal para os colaboradores.
As calças femininas, por sua vez, são mais usadas por empresas com o dress code livre ou casual. Nos setores operacionais, elas são bastante solicitadas, justamente pela resistência que oferecem. Quanto à personalização da peça, ela é, normalmente, feita nos bolsos, com a logo da empresa bordada.
Calça de brim
Assim como a jeans, a calça de brim apresenta ótima durabilidade graças ao material que é altamente resistente. Por isso, é indicada para colaboradoras que atuam nos setores de produção, que demandam um esforço a mais ou que usam produtos químicos que, em contato com a pele, podem causar problemas de saúde.
O brim é um tecido espesso composto por algodão, linho ou fibra sintética, que funciona como um equipamento de proteção para quem o utiliza.
Como fazer calças femininas de uniforme incríveis?
Chegar a um bom resultado com as calças femininas de uniforme não é difícil como parece. O segredo está nas escolhas que você faz ao longo do processo de produção. Assim, ao selecionar o modelo e o tecido, considere os seguintes fatores:
- O conforto da colaboradora.
- As atividades que ela exerce na empresa.
- O clima da região e do ambiente onde ela trabalha.
- Os objetivos da marca com a peça.
- O dress code da empresa.
Calça feminina de uniforme é na W3!
Diante de tantos modelos de calças femininas de uniforme, é normal que surjam dúvidas quanto ao melhor modelo para a sua empresa.
Nós da W3 estamos dispostos a esclarecer todas elas. Temos uma equipe de consultores preparada para isso.
Entre em contato conosco e tenha as melhores calças de uniforme que além de conforto, valorizem suas colaboradoras e ofereçam praticidade a elas no dia a dia.