Abadás têm uso expandido e fazem a festa o ano inteiro

O abadá deixou de ser uma peça exclusiva do Carnaval, pois passou a ser um termo que diz respeito a blusas que uniformizam em massa, principalmente em eventos festivos. Assim, existem abadás que podem ser usados em festas de aniversário, eventos de família, entre grupos sociais (de igreja, amigos, etc) e grandes eventos. É muito comum que cheguem pedidos desse tipo de abadá na W3.

Dessa forma, os modelos de blusas de malha são muito pedidos para essa finalidade. Privilegia-se materiais com bom preço, já que a peça deve ser usada durante o evento apenas. Algumas pessoas preferem investir em materiais de qualidade superior, o que consequentemente demanda maior investimento. São aquelas que pensam em abadás para serem usados durante mais tempo e que querem que a peça tenha durabilidade maior.

Um exemplo legal de uso do abadá é da proprietária da W3, Vanessa Carolina. Para comemorar os 30 anos, ela confeccionou um abadá em malha para a Micarol (Micareta da Carol). O evento foi colorido pelos participantes que usaram as peças e entraram no clima por causa da blusa, já quando receberam o kit da festa, o qual tinha como principal item o abadá do aniversário. Essa entrega foi realizada dias antes do evento, o que criou ainda mais expectativa.

Abadá de malha para festa

A maior festa de Snt Patrick’s Day de 2017 também optou pelo uso de abadás. Como mostrado na foto, o efeito visual de todos com uma só cor, ainda mais quando ela tem simbologia marcante como na festa de origem irlandesa, é bem interessante.

camisa para evento - St. Patrick's day BH

Para as empresas também é interessante usar o abadá em eventos festivos, pois reforça o sentimento de pertencimento, fortalece a marca e ainda coloca todos no clima da festa, a exemplo do que mostramos neste outro artigo sobre o assunto.    

Apesar de esse tipo de abadá ser mais usado em festas de família, amigos e eventos de grande porte que nada têm haver com Carnaval, algumas festas momescas optam por usar blusas de malha, como essas que confeccionamos para o Axé Brasil.

  Abadá do camarote Contigo no Axé Brasil

Já o abadá do qual nos lembramos quando a expressão é dita, é mais comum em Carnavais e micaretas. Começou a ser usado pela Banda Eva, como já contamos neste artigo, e atualmente tem como função identificar grandes ou pequenos blocos e até turmas de amigos.  

Informações importantes do abadá

Uma tendência forte desse tipo de abadá é a estampa em sublimação por permitir abranger uma grande área. A maioria é regata, mas já há muita gente que opta pelos modelos com manga para deixar mais confortáveis as pessoas que preferem não mostrar os braços.

Independente do tipo de abadá, como as pessoas geralmente fazem customização, é importante colocar as informações essenciais em locais como peito e costas. Evitar mangas, caso existam, e a parte de baixo é aconselhável, principalmente quando o evento é patrocinado.    

Para deixar sua galera ou evento ainda mais bonito com abadás W3, marque uma reunião conosco ou solicite uma proposta. Será um prazer lhe atender!