Brindes de tecido: presentes criativos e para todos os gostos
Ser lembrado de forma positiva é um dos principais objetivos de uma marca, principalmente se essa lembrança for associada a uma boa experiência. Uma das melhores maneiras de fazer com que os consumidores se recordem da sua empresa é por meio de brindes criativos e úteis. Mais do que lembrancinhas agradáveis, esses itens são ferramentas que valorizam o negócio e ajudam na fidelização de clientes.
Hoje, é possível encontrar diversas opções de itens personalizados. Na W3, temos um portfólio repleto deles. Os mais populares são os brindes de tecido. Ao contrário do que muitos acreditam, os brindes de tecido vão muito além de camisetas com mensagens estampando a marca (os quais também amamos).
Há outras opções interessantes, como mostraremos neste artigo. Alguns, inclusive, reforçam valores atrelados à sustentabilidade. Fique com a gente até o final e veja algumas opções de brindes para você se inspirar e criar o seu, de acordo com a cultura, princípios, público e estilo do seu negócio.
Brindes de tecido: práticos, úteis e lindos
Os brindes corporativos nunca deixaram de ser relevantes. Eles são peça fundamental em eventos, campanhas promocionais e nos momentos em que o seu time precisa de mais motivação.
No entanto, tão importante quanto apostar em presentes para divulgar a marca, fazê-la ser lembrada e aproximá-la dos consumidores e parceiros, é escolher itens funcionais e bonitos, como os brindes de tecido. Nessa categoria, existem diversas opções de objetos, que podem ser dos mais clássicos, como as camisetas com mensagens, aos mais criativos, como as ecobags.
Embora sejam diferentes, ambos são práticos e úteis, o que os tornam ainda mais valiosos para as pessoas que os receberem.
Brindes de tecido: são uma boa ideia?
Sim, investir em brindes de tecido é mais que uma boa ideia, é uma estratégia inteligente. Afinal, quem nunca recebeu um mimo e não se sentiu mais especial ou valorizado por isso?
Esses produtos personalizados geram mais resultados positivos do que se pode imaginar. Quando escolhidos de acordo com os valores da empresa e com o perfil do público, eles:
- Geram uma aproximação maior com os clientes e parceiros.
- Divulgam a marca a longo prazo (enquanto o brinde for usado).
- Funcionam como uma demonstração de afeto com as pessoas que os recebem.
- Aumentam a motivação dos colaboradores.
- Geram uma impressão positiva da marca.
- Fidelizam clientes.
- Fortalecem o branding da empresa.
Principais brindes de tecido
Quando falamos em brindes de tecido, qual item vem primeiro à sua mente? Certamente, são as camisetas com mensagens, muito comuns em eventos corporativos. No entanto, apesar de ser a primeira opção de várias empresas, existem outros modelos que podem ser tão criativos quanto a peça, proporcionar os mesmos benefícios que ela oferece e outros adicionais.
Para te ajudar a fugir do comum, separamos os itens que fazem sucesso entre as empresas e na W3. Confira abaixo e inspire-se!
Ecobags
Sem dúvidas, as ecobags estão entre os brindes de tecido mais procurados pelas empresas, principalmente aquelas que possuem valores atrelados à sustentabilidade. O acessório surgiu como uma alternativa ecológica às sacolas plásticas, uma das principais responsáveis pela poluição ambiental. De acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), no país, cerca de 33 milhões de sacolas plásticas são consumidas por dia. No mundo, o número chega a um bilhão e meio.
Assim, o uso de bolsas ecológicas ajuda a conter a quantidade de plástico no mundo, além de ser muito útil no dia a dia. Elas são confortáveis e espaçosas, o que permite transportar desde compras de supermercados até livros, cadernos e outros objetos de uso pessoal. As bolsas também são consideradas um acessório fashion, já que podem ser estampadas com desenhos divertidos, frases engraçadas ou reflexivas. Tudo depende da mensagem que sua marca deseja transmitir.
A ecobag confeccionada para a Biofert, por exemplo, além da estampa colorida, traz uma mensagem nas alças que dão um charme a mais na peça. A bolsa criada para a Belgo Bekaert Arames, apesar de exibir uma estampa mais minimalista, traz um contraste interessante entre o branco, o azul e o laranja, as cores da marca. A logo da empresa é outro elemento de destaque na peça.
Sacochilas
A sacochila é outra opção criativa e útil de brindes de tecido. Como o próprio nome indica, trata-se de uma mistura de sacola com mochila, muito usada por atletas. Normalmente, é solicitada como brinde em eventos esportivos, mas também pode ser distribuída em academias e outros lugares destinados à prática de atividades físicas.
No entanto, o visual prático da mochila permite que ela seja usada por públicos diferentes, além do esportivo, e entregue em outros tipos de eventos, por empresas de outras áreas. Ela pode, por exemplo, ser utilizada quando há material impresso a ser entregue, o que evita que as pessoas que a recebem joguem os papéis no lixo.
Por ser leve e compacta, a mochila é um ótimo acessório para ser levado em trilhas, passeios na natureza, caminhadas demoradas, academia ou um passeio no clube. Em ambientes corporativos ela também é bem-vinda, principalmente em empresas que adotam um dress code mais esportivo. Inclusive, se confeccionada com estampas, cores e outros elementos visuais interessantes, a peça compõe muito bem o visual, deixando o look mais despojado, adequado para outras ocasiões.
Para realçar sua marca na sacochila, é importante utilizar as cores da identidade visual, assim como a Fiat fez no brinde confeccionado pela W3.
A Petrobras também manteve as cores da marca (verde e branco) na peça, com destaque para a logo no canto inferior esquerdo. Já a ApexBrasil, optou por uma estampa com traços na mochila e utilizou alças azuis, combinando com a cor usada no desenho e na logo.
Lixocar
Se a ideia é investir em um brinde com um bom custo-benefício, o lixocar é uma ótima opção. Feito com TNT, o item é encaixado no câmbio do carro para ser usado como lixeira. Por isso, é usualmente dado como brinde por lava-jatos, postos de combustíveis, oficinas, concessionárias e lojas de peças automotivas, no entanto, graças à sua funcionalidade, ele é bastante utilizado em outros segmentos.
Um dos motivos pelos quais as empresas investem no item, é a capacidade de divulgação e fixação na memória dos clientes, que veem a lixeira mais de uma vez no dia, sempre que usam o veículo. Assim, é muito mais provável que ele recorra à sua empresa nas vezes em que precisar de um produto ou serviço oferecido pelo seu negócio.
Assim como os brindes de tecido que mostramos ao longo do texto, o lixocar pode ser confeccionado de acordo com a identidade visual da marca, com um design e mensagem que reforce alguma ação específica. É muito comum vê-lo na cor preta, mas podem ser usadas cores diversas. A Vale, por exemplo, apostou no branco e no turquesa, dando contraste ao texto e à marca.
Camisas com mensagens
É óbvio que as camisas com mensagens não podiam ficar de fora da lista dos brindes de tecido mais solicitados. Elas são as preferidas de muitas empresas, justamente por causarem impacto e agradarem à maioria das pessoas. Na W3, já produzimos camisetas para serem distribuídas como brindes para grandes marcas, incluindo a Rock Content, no maior evento de marketing digital da América Latina, o RD Summit.
Em 2016, as peças foram inspiradas nas bandas de rock e, no ano seguinte, nas séries famosas e clássicas. Nem precisamos dizer que foi sucesso, não é?
Você também pode apostar na criatividade e criar camisetas com estampas, cores e elementos visuais que remetam à sua empresa. Frases também são bem-vindas, além da logo da marca.
Dica: pesquise bem o seu público para fazer o brinde ideal
Um brinde que faça sucesso entre seus clientes e parceiros é resultado de boas escolhas. Assim, na hora de decidir o item que será distribuído, uma dica é analisar o perfil do público que o receberá. O ideal é que o presente seja realmente funcional para essas pessoas. A utilidade, por sua vez, deve estar relacionada com a atividade ou estilo dos receptores. Dessa forma, o brinde será ainda mais valioso para eles.
Se a sua empresa promover um passeio na natureza com os clientes, a experiência será ainda mais memorável com a entrega de sacochilas ou squeezes, por exemplo. Em hotéis e pousadas, uma boa alternativa é oferecer toalhas personalizadas, bolsas de viagem ou outros objetos que deixem os hóspedes com vontade de retornar ao local.
Cada empresa deve dar uma atenção especial sobre qual tipo de brinde será oferecido, de acordo com o seu público.
Brindes de tecido é na W3! Solicite um orçamento
Como você pôde perceber, muito mais do que um simples mimo, um brinde é uma ferramenta de comunicação e relacionamento com o seu cliente. Por meio dele, você demonstra a cultura e os valores da marca e, ainda, aproxima os consumidores do seu negócio. Demais, não é?
Então, o que acha de se inspirar nas opções que apresentamos ao longo do texto e encomendar os brindes de tecido com a gente? Já tivemos a oportunidade de trabalhar com diversas marcas do mercado e a sua pode estar entre elas.
Solicite seu orçamento agora mesmo! Será um prazer ajudá-lo a fixar a sua empresa na mente dos seus parceiros e clientes.