3 oportunidades para empresas na Copa 2022 e como os uniformes podem impulsioná-las
Fazer um churrasquinho, reunir amigos e família para assistir aos jogos e festejar. Essas atividades estão na lista do brasileiro em tempos de Copa do Mundo. Em 2022, com o Brasil como favorito, segundo as casas de aposta, as expectativas estão ainda maiores. A programação deve ser intensa entre dia 24 de novembro (estreia da Seleção) e 18 de dezembro (final, em que, com sorte e bom futebol, o Brasil estará).
Mas, se você tem empresa, não pode pensar apenas na parte comemorativa e em torcer. Há muitas oportunidades de negócios, ligadas ao engajamento, vendas e valorização da marca no torneio.
Neste artigo, vamos mostrar como aproveitar todas elas. Leia até o final e saia com informações valiosas para ficar mais próximo dos seus objetivos!
Vender mais
Todo período de Copa do Mundo deixa alguns produtos em evidência. Nesta edição, há outros fatores positivos, como ser realizada no mês da Black Friday e quando o décimo terceiro entra em circulação no país, o que aquece a economia. Dessa forma, realizar campanhas que unam tudo isso é uma estratégia que tende a dar certo.
Produtos mais vendidos na Copa 2022
- Alimentos como petiscos e carnes para churrasco, além de bebidas: os percentuais de pessoas que vão comprar esses itens vão de 53% (pipoca) a 67% (refrigerante).
- Roupas com temática da Seleção Brasileira: 47% dos torcedores querem estar a caráter para ver o Brasil em campo.
- TVs: 25% querer uma televisão nova para a Copa do Mundo.
Os dados são da Toluna, na pesquisa “O Brasileiro e a Copa”.
Se você comercializa algum desses itens, a temporada está ainda mais favorável para você. Prepare sua vitrine com as cores da Copa, invista em ações e textos que façam alusão ao torneio para conectar com o sentimento do público.
Como camisetas promocionais ajudam neste objetivo
Para divulgar as campanhas de venda e engajar os vendedores a faturarem mais, as camisetas promocionais são excelentes. Elas funcionam para divulgar que há algo diferente na empresa, como uma Black Friday Campeã ou Black Verde e Amarela, por exemplo. Seleção de ofertas também é uma campanha comum no período. Se você não irá trabalhar com descontos, pode pensar em algo para destacar no clima da Copa.
Dessa forma, ao associar as compras com a Black Friday e ou Copa, aciona o gatilho de urgência, já que ambos eventos são por tempo limitado.
Engajar a equipe
Essa dica vale para todos os tipos de empresa. A Copa do Mundo é um evento que envolve toda nação. De acordo com dados da Toluna, 79% dos brasileiros estão empolgados para o campeonato. Dessa forma, conectar-se com o colaborador com esse tema tende a dar um bom resultado.
É uma oportunidade de criar experiências e aumentar o sentimento de pertencimento do time, além de promover a integração entre os funcionários.
Uma ideia é criar happy hours para assistir aos jogos juntos, pois todos acontecem em horário comercial. Com alguns ajustes no expediente, é possível conseguir produzir e aproveitar as partidas juntos. Veja detalhes de como fazer um bom happy hour empresarial para a Copa neste outro artigo nosso.
Uniformes especiais para a Copa
Uma das peças que pode ajudar a engajar os funcionários são uniformes temáticos. Boa parte das pessoas, 47%, pretende comprar uma roupa para torcer pelo Brasil, então, trabalhar com uniformes especiais será bem aceito pelas pessoas. O dado é da Toluna, já citada no artigo.
Há várias formas de desenvolver essas peças, em verde e amarelo como os tons principais, com a logo da empresa na paleta da bandeira ou estampas criativas para as camisetas e outras peças, como bandanas, lenços, sacochilas e outros brindes.
Se você quer sair do óbvio com uma estampa criativa, pode ter nossa ajuda, em nosso time, um designer especialista nesse tipo de criação pode desenvolvê-la para você.
Valorizar sua marca e essência
Trabalhar o brand e valorização da marca é uma oportunidade nesta Copa do Catar. A identidade corporativa e atributos da empresa, como valores, podem se evidenciar em ações durante o período e nas peças criadas para a temporada de jogos. Pode-se realizar ambientações na empresa com itens nas cores do Brasil e com símbolos ligados ao futebol.
As ações e comunicação não precisam ser restritas aos funcionários, podem se estender para clientes, parceiros e até fornecedores.
Camisetas e brindes no clima da Copa
Se você deseja manter as cores da identidade visual, pense em estampas criativas para fazer alusão ao torneio. Também é possível criar uma versão da logo em verde e amarelo para o uniforme desse período. É, ainda, uma ocasião que permite pensar em frases inspiradoras alinhadas à essência da empresa.
Além de camisetas, as empresas podem investir em brindes como sacochilas, lenços, bandanas e outros. Tanto as camisas quanto os mimos podem ser distribuídos para clientes e parceiros estratégicos. Assim, eles vão ativar uma conexão com a marca durante o torneio mais importante do mundo no esporte pelo qual o brasileiro nutre grande paixão.
Camisetas e brindes para Copa 2022
Quer aproveitar as oportunidades da Copa do Mundo? Garanta o uniforme do seu time ou brindes para seus clientes. Com certeza, essas peças se tornarão estratégicas aliadas a ações certeiras. Nossa equipe pode ajudá-lo a chegar às melhores escolhas para você chegar ao torneio bem-preparado e marcar gols de placa ao atingir seus objetivos, seja de vendas, engajamento ou destacar sua marca.
Ao longo de quase 20 anos, a W3 já produziu uniformes especiais para a Copa de grandes empresas brasileiras, além de brindes úteis e memoráveis. Conte com nossa experiência e vontade de surpreender com experiências incríveis. Você verá que peças corporativas são muito mais estratégicas do que parece ao começar a fazer camisetas e brindes com quem tem outro olhar para esses itens.
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