Camiseta: peça traz resultados antes, durante e depois da realização de evento
As camisas são amplamente usadas em eventos. E não é à toa, dependendo da forma que elas são utilizadas, trazem benefícios antes, durante e depois. Assim, se você for estratégico, seu evento vai durar muito mais do as horas ou dias em que ocorrerá. Isso porque os resultados para sua empresa não serão efêmeros. Te explicaremos como conseguir isso neste artigo!
Camiseta para evento: geração de expectativa
Dizem que melhor do que a festa é a preparação para ela. Mas se você trabalhar bem, todos os momentos serão memoráveis. Porém, vamos falar sobre quando tudo começa, o tempo que antecede o evento. Você pode gerar expectativa para o que está prestes a acontecer com as camisetas para evento.
Na compra do ingresso, incluir uma camisa como abadá do evento já gera expectativa. Atualmente, os abadás podem ser de malha, como os das festas universitárias. Acontece muito nas festas de meio médico ou de contagem regressiva para as formaturas, pois a blusa será usada no momento do evento. Empresas podem fazer o mesmo, ao comunicar sobre a realização, mesmo que seja algo interno, pode usar as camisetas para já começar a preparação para o que vem por aí.
Congressos, simpósios e outros também podem se beneficiar da estratégia.
Durante
Para a publicitária Irene Belotti, a marca percorre diferentes espaços quando as camisetas são usadas nos eventos. A pessoa não tem escolha de não ser impactada pela marca, verá pelo simples fato de estar ali. Dessa forma, a camiseta ajuda a reforçar a marca. Além disso, Irene cita a organização e mensagens como seriedade sendo transmitidas quando inclui-se as camisetas nos eventos. Uma empresa que preocupou-se em ter uma camisa mostra que está comprometida com o evento.
Uma estratégia de organização muito comum dos clientes atendidos pela W3 é usar cores para mostrar as funções diferentes de quem trabalha nos eventos. Informar quais as funções de cada um na camiseta também é uma boa alternativa para quem participa do evento saber quem procurar a depender da necessidade dela.
Segundo Irene, o que norteia como será a camiseta é a identidade da empresa e objetivos do evento. A partir desses dois pontos define-se tudo sobre o visual da camiseta.
Camisetas para evento depois da ação
As camisetas dos eventos dão mobilidade à marca. De acordo com Irene, esse efeito começa assim que tudo parece acabar. Quem estava com a camiseta vai para casa com a peça. Assim, continua a mostrar a marca e as mensagens que o blusa transmitiu. Esse resultado perdura.
“Mesmo se a pessoa der a camisa para alguém, a marca continua a ‘andar por aí’. Assim, podemos atingir um público bem maior do que o que estava no evento”, afirma.
As camisas também podem ser confeccionadas para presentear e marcar a realização do evento. Na W3, no Primeiro Encontro Entre a Gente, fizemos duas camisetas com os temas do evento: escolhas e gratidão. A intenção principal foi presentear os funcionários e fazer com que eles nunca esquecessem as mensagens do evento. A peça também tornou-se uma opção de uniforme. Outro objetivo era que os colaboradores usassem a camisa fora do ambiente de trabalho para fortalecer a mensagem em que acreditamos.
A blusa é uma das mais usadas na fábrica, que tem várias opções de uniforme. Assim, o momento ficou marcado e o que gostaríamos de falar no evento é relembrado sempre.
Evento como forma de aprofundar conexões
Segundo Philip Kloter, um dos maiores nomes de marketing de todos os tempos, os eventos são uma das formas de aprofundar conexões. Segundo ele, isso é fundamental, visto que todos atualmente já estão conectados. Assim, proporcionar experiências que tirem o público da interação rasa com sua marca são fundamentais. Em Marketing 4.0, ele cita outras estratégias para mostrar proximidade com o cliente. Investir em brindes significativos e peças que toquem o seu público é uma delas. A personalização, entregar algo único, que faça sentido para as pessoas, é a chave de toda estratégia, de acordo com Kotler.
Na W3 nós acreditamos em tudo isso. As empresas que atendemos e os investimentos que temos feito com os clientes e público interno tem mostrado que aprofundar a conexão faz diferença. As peças corporativas são ferramentas bem interessantes para isso. Pode contar com nossa ajuda para auxiliá-los nesta tarefa!