Carnaval 2018: tendência de acessórios

acessórios de Carnaval 2018

Além das fantasias e dos abadás, no Carnaval os acessórios fazem toda diferença e ganham lugar de protagonista em alguns looks. Para entender quais são as tendências para a folia, a W3 conta quais são os acessórios personalizados para Carnaval que estão em alta. Conversamos com Marina Faria, proprietária do Ateliê Mari Lili, marca que nasceu para criar acessórios carnavalescos e ampliou o leque de produções depois da data. Ela apontou algumas tendências fortes para o Carnaval 2018.

Para combinar com o abadá ou fantasia, Marina sugere investir no dourado. A cor que vem com o brilho combina muito com o Carnaval, vai bem com quase tudo e nunca é demais. Aliás, no Carnaval investir em cores bem vivas é acertado, como ela recomenda.

Sereismo  

O estilo de vida que defende o amor a natureza tornou-se tendência na moda principalmente depois da novela “A Força do Querer” com Ritinha, personagem interpretada por Ísis Valverde. O sereismo saiu das telinhas e chega forte no Carnaval 2018. De acordo com Marina, os acessórios com conchas e outros objetos que remetem ao universo das sereias têm sido campeões de vendas.

acessórios sereismo
Fotografia: Victor Piroli & Glaydson Oliveira

Plumas    

Em 2017, quando confeccionou pela primeira vez os acessórios para Carnaval, Marina optou por materiais mais simples e abriu mão das plumas. Já no segundo ano de produção, elas são uma das mais pedidas. Junto com as flores, resultam em lindos arcos, tiaras, casquetes.

acessórios com pluma carnaval
Foto: Divulgação/Mari Lilly Atelier

Unicórnios e outros seres

Os acessórios de unicórnio têm conquistado homens e mulheres. Outros seres mitológicos também têm feito a cabeça dos foliões.

Acessórios masculino para Carnaval
Foto: Divulgação/Mari Lilly Atelier

Bonés personalizados com nome do bloco

Bonés e viseiras são acessórios que podem complementar o look para o Carnaval. Na W3 personalizamos com o nome do bloco e elementos que fazem parte da identidade visual dele. Além de deixarem os foliões bonitos, protegem a galera do sol.

Bandanas para Carnaval

Uma opção estilosa e que pode ser personalizada é a bandana. Uma vantagem dela é poder ser transformada em lenço, laço de cabelo. Além de ser usado no cabelo/cabeça, pode ser colocado no pescoço, no passador do cinto e onde mais a criatividade do folião permitir. Na W3 personalizamos as bandanas para vários blocos e empresas.

Carnaval o ano inteiro

Marina conta que a procura por acessórios carnavalescos não restringem-se ao início do ano. Durante os outros meses, ela vende tiaras, coroas, peças para ensaios fotográficos e outras ocasiões. Em outubro de 2017 ela já fez a primeira venda de peça de Carnaval para 2018.

“Postei no Instagram com a intenção de movimentar a rede, mas acabei vendendo, foi uma surpresa”, explicou.

Em dezembro já havia muitas encomendas para a festa. Ela conta que a iniciativa de confeccionar adereços surgiu da vontade de envolver-se mais com a festa principalmente após o Carnaval de rua belo-horizontino fazer sucesso.

Interessados em conhecer mais a marca de acessórios podem acessar os perfis nas redes sociais:

Instagram: @mari_lilly_atelier

Facebook: https://www.facebook.com/marilillyatelier

Para pedir abadá ou acessório como bandana personalizada para o Carnaval, é só entrar em contato neste link