5 vantagens exclusivas de quem tem um estoque de uniformes
Independente do tamanho da empresa, a necessidade de reposição dos uniformes existe. A peça corporativa pode chegar ao fim da vida útil, novos colaboradores entram para o quadro de funcionários. Quando isso acontece, o que você faz? Se pede a quantidade exata de uniformes que precisa para aquele momento, está perdendo dinheiro e até tempo, dois recursos escassos e muito preciosos no mundo corporativo.
Formar um estoque de uniformes é muito mais prático. Além disso, proporciona economia. Você vai ficar impressionado com a mudança de preço entre as pequenas quantidades e as maiores. Neste artigo, vamos explicar em detalhes sobre essa e outras questões. Fique com a gente e mude, para melhor, sua forma de comprar uniformes.
1. Até 50% de economia
De acordo com a diretora da W3 Uniformes Corporativos, Vanessa Carolina, o preço chega a cair pela metade quando são confeccionadas maiores quantidades de peças. A compra da matéria-prima no atacado e a produção dos uniformes de uma só vez reduzem bastante os custos. “O mesmo tempo para fazer cinco peças eu faço 100. Assim, é possível reduzir o preço, pois a hora de trabalho é mais proveitosa e fica mais barata. Além disso, conseguimos descontos com nossos fornecedores ao comprarmos uma quantidade maior de material. Sem falar que quando entregamos é só uma viagem do nosso motorista”, explica Vanessa.
Ao produzir maiores quantidades, logicamente, você passará mais tempo sem ter que se preocupar com fazer novos pedidos de uniformes. Assim, poderá se dedicar a outras questões em sua empresa. Além disso, não precisará esperar o tempo do uniforme ficar pronto para usá-lo. Por mais que a W3 trabalhe com prazo recorde, é preciso esperar alguns dias.
3. Reposição de uniformes mais fácil
Se necessária alguma reposição, devido a vida útil das peças, você ganha tranquilidade. É só checar qual o tamanho dos colaboradores e no dia seguinte ele já estará uniformizado na empresa.
4. Sem correria para fornecer uniforme para novos colaboradores
Com um estoque de uniformes você também não precisa correr quando um novo funcionário chegar, pois vai ter a peça à disposição. Assim, desde o primeiro dia ele pode começar a trabalhar uniformizado.
Nós trabalhamos com o menor tempo de produção do mercado. Isso vale para qualquer tipo de pedido. Ainda conseguimos prazos curtíssimos com uma taxa de urgência, o que significa ter um custo extra para ter seus uniformes o quanto antes. Com o estoque de uniformes, você economiza e ainda tem as peças sempre, sem contratempos.
5. Matéria-prima muito específica: mais um motivo para fazer o estoque
Segundo o consultor da W3 Uniformes, Marcelo Amorim, existem cores, tecidos e alguns materiais usados em certos uniformes que justificam ainda mais a necessidade de trabalhar com estoque de uniforme. Por serem menos comuns, é necessário contar com a disponibilidade do material no fornecedor. Assim, a melhor opção é criar o estoque, pois por muito tempo a empresa terá as peças padronizadas.
“Aconteceu recentemente. A cor que a empresa queria era muito específica, pouco usual. Sugeri a criação do estoque. Ao ver as vantagens, e principalmente que o custo ficou muito mais interessante, a empresa topou”, contou Marcelo.
Como definir os tamanhos para meu estoque de uniformes?
Normalmente, os tamanhos mais usados nas empresas são G masculino e M feminino, como afirma a consultora da W3, Larissa Duriguetto. No entanto, como ela e Marcelo explicam, cada empresa pode ter uma grade de tamanhos própria. Marcelo sempre pergunta qual é o biotipo predominante no local.
“Atendi a uma empresa que pediu todas as peças para estoque no tamanho G. Há uma tendência dos tamanhos, mas é preciso analisar o quadro de funcionários”, contou.