6 tipos de bolsas para brindes
Uma pesquisa da Promotion Products Association International (PPAI) realizada nos aeroportos em 2005 mostrou a efetividade dos brindes. Um detalhe: principalmente os que eram úteis tinham um efeito de fixação do nome da empresa grande.
Pensando em todos os dados da relevância dos brindes, as bolsas se enquadram nos exemplos de itens que podem trazer bons resultados para as marcas por serem bastante úteis. Na W3 já produzimos vários estilos delas, com preços e modelos para todos os gostos, as quais mostraremos neste artigo.
Antes disso, um pouco mais do estudo sobre os brindes. Na entrevista feita com pessoas que haviam acabado de desembarcar, 57% dos que receberam brindes declararam mantê-lo por pelo menos um ano devido à utilidade. Outros dados relevantes desse estudo foram que dos 80% dos participantes que leram o jornal fornecido no voo só 53% lembravam de pelo menos um anunciante. O percentual salta para 76% entre os que receberam brindes no último ano.
Ou seja, a fixação da marca é muito maior entre aqueles que receberam brindes, inclusive a mais tempo do que os leitores de jornal, os quais tinham acabado de fazer a leitura. 31% dos entrevistados possuíam brindes no momento da entrevista, dos quais 81% se lembrava qual era a marca estampada no material que recebeu.
Bolsa de viagem para brinde
A própria W3 já deu aos clientes uma bolsa de viagem. É uma boa oportunidade de a marca ir para longe com quem ganhou o presente. A bolsa de viagem é um bom brinde porque é prática, tem maior maleabilidade do que as malas e a durabilidade é grande.
Bolsinha de lápis personalizada
A W3 já produziu uma bolsinha de lápis para a Iveco. O fator utilidade desse brinde é garantia de o cliente lembrar-se dos seus produtos sempre. Além do plástico, como o exemplo abaixo, a bolsinha pode ser feita com tecido e levar a logo da empresa, além de outras mensagens que desejar aplicar.
Ecobags
Essa peça é tão interessante que já foi tema de um artigo dedicado só a ela no blog da W3. Conceitualmente é muito relevante, mostra que sua empresa tem preocupação ambiental. Em cidades que aboliram as sacolas plásticas são ainda mais úteis. Podem ser usadas para estampar seu logo, mensagens de campanhas específicas e agrega muito valor à marca. Veja tudo sobre as ecobags neste outro texto, clique aqui.
Necessaire
As necessaires são inseparáveis de muitas pessoas. Não sai da bolsa de muita gente, inclusive, por isso lembrará ao seu público sobre sua marca e produtos sempre.
Mochila simples para empresas
A mochila simples pode ser usada muito para ir à academia e outros lugares destinados à prática de esportes. Também é bastante usada em trajetos curtos, como noites em que alguém vai passar fora de casa. Empresas como Apex Brasil e Acerlor Mital já confeccionaram com a W3 esse tipo de mochila com o objetivo de usá-las como brinde.
Mochilas tradicionais para brindes
Este brinde é mais elaborado e consequentemente até mais duradouro. A mochila tradicional já foi escolha da Vale, Apex-Brasil e Iveco para brinde. Como você pode ver nas fotos abaixo, apesar de termos chamado essas mochilas de tradicionais, o design delas pode variar conforme desejo e objetivo do cliente. A W3 confecciona todos esses tipos de mochila e outras que você nos propuser.
Dica extra sobre como usar bolsas para brindes
Folders e outros materiais impressos ainda são necessários em várias ações promocionais. Em cursos, eles também são essenciais. Usar as bolsas é um bom recurso para ser mais elegante na entrega desse material publicitário aos clientes. Provavelmente eles vão dar mais atenção e o brinde será mantido com eles.
Inspire-se nos modelos mostrados ou traga sua ideia para discutirmos, será um prazer ajudá-lo a ficar a sua marca na mente dos clientes! Clique aqui para solicitar uma reunião conosco.