Uniformes de fim de ano: promocionais, comemorativos ou significativos
Com a chegada do fim do ano, a tendência é que a circulação de pessoas nas lojas cresça consideravelmente e, com isso, a chance de sua marca aparecer para os consumidores e possíveis novos clientes também aumenta.
Aproveitando os feriados do Natal e do Ano Novo, muitos varejistas procuram vestir seus funcionários com uniformes personalizados para essas datas comemorativas, com cores e mensagens que remetem a esses feriados.
Além disso, vale ressaltar que a época é a melhor do ano para os comerciantes. Segundo a Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o fim de ano de 2018 deve movimentar cerca de R$ 31,8 bilhões. Para dar conta do recado, também há contratação de temporários, o que gera a demanda de uniformizar quem veio reforçar o time para as vendas de Natal e ano novo.
Uniformes com promoções da loja
Um das práticas recomendadas é destacar promoções no uniforme, já que todos estão disputando a preferência do cliente. Especialmente em locais em que há grande concentração de lojas, como shoppings, a estratégia pode trazer bons resultados. E quanto mais criativa a camiseta, mais chances o lojista tem de conquistar o cliente. Claro que além de investir em uma camisa bonita, o que for divulgado realmente deve trazer uma promoção interessante para o cliente.
Mensagens em camisas empresariais de fim de ano
Além de estampar as promoções, você também pode investir em mostrar seus valores e mensagens adequadas a essa época do ano. Como já mostramos neste blog, mostrar a essência da sua empresa e causas que defende tem sido cada vez mais importante para o consumidor. Por isso, a escolha por transformar o ambiente empresarial mais próximo desses feriados é uma ótima estratégia para incentivar o consumo dos clientes, pois isso o deixará mais próximo à empresa e fará com que seus funcionários possam participar ainda mais dessas datas tão especiais. Ou seja, ainda é possível conseguir um bom engajamento dos seus colaboradores.
Camisas para confraternizações de fim de ano
Outra ocasião que a criação de uniformes personalizados pode ser bem interesse são nas confraternizações de fim de ano das empresas, que, com o uniforme, torna a festa ainda mais divertida e mantém o ambiente profissional e corporativo. Além disso, é claro, os colaboradores ainda terão uma nova peça de roupa que lembrarão sempre da empresa e daquela ocasião.
As cores usadas nos uniformes personalizados de fim de ano podem ser várias, pois essas datas representam sentimentos como compaixão, sabedoria, paz e muitos outros. Separamos para vocês as cores e seus significados para você escolher a que melhor encaixa ao sentimento e visão de sua empresa:
- Branco – Paz e harmonia
- Prata – Inovação e modernidade
- Amarelo – Riqueza
- Verde – Esperança e saúde
- Vermelho – Paixão
- Rosa – Amor
- Azul – Boa comunicação, serenidade e tranquilidade
- Preto – Independência e dignidade
- Laranja – Criatividade e ousadia
- Roxo/Lilás – Espiritualidade
Mais do que usar uniformes com cores que remetem a esses sentimentos, é importante transmitir esses valores, para que seu cliente se sinta acolhido e parte essencial na engrenagem da empresa. Por isso, vamos bater um papo e escolher a melhor cor e o melhor estilo de uniforme para o seu negócio nesse fim de ano, para que, assim, o novo ano seja de muito sucesso para todos nós!