Máscara com identidade da marca revela posicionamento e fortalece reputação
Desde o início da pandemia, a TV Alterosa fornece máscaras para proteção dos funcionários. Mas, no final de maio, a emissora trocou as peças simples por máscara com a identidade da empresa nas filiais do Centro-Oeste, Sul de Minas, Leste e Zona da Mata.
A iniciativa de personalizar as máscaras foi do gerente executivo das quatro praças, Caio Souza. Para ele, o item, hoje, passou a integrar o uniforme e tem função parecida, mesmo que temporariamente. De acordo com Caio, a peça rendeu muitos elogios. Além do layout diferenciado, os colaboradores destacaram o conforto proporcionado pela máscara.
Caio destaca ainda que, antes de tudo, fornecer a peça é uma obrigação das empresas. No entanto, ele não se refere à lei, mas ao dever de proteger a vida daqueles que não puderam ficar em casa como os trabalhadores da TV.
Posicionamento traduzido na máscara empresarial
Posicionamento de marca é um dos temas muito discutidos atualmente. Caio também ressaltou que colocar a logo e cores institucionais da empresa na máscara é uma forma de mostrar o posicionamento da TV Alterosa.
“A máscara empresarial mostra que somos a favor da vida e consideramos que tomar todas as medidas possíveis é importante. No caso da TV, somos um setor essencial, mas que precisa trabalhar com segurança máxima, dentro das possibilidades que o momento possibilita”, ressalta.
A assistente comercial e de marketing da empresa, Geovanna Brites, concorda com Caio. Ela disse que, neste período, acompanhou vários conteúdos sobre a importância do posicionamento.
“Primeiramente, é uma questão de responsabilidade social, proteger os colaboradores, as pessoas de forma geral, que vem antes de tudo neste momento. Mas a gente percebeu e trocou muita ideia aqui, vendo reportagens e pesquisas sobre a necessidade das empresas/marcas se posicionarem nesse momento, mostrarem como estão encarando, se importando, tomando as medidas necessárias. O fortalecimento da reputação é uma consequência, de uma preocupação que é o principal”, afirma.
Reforço de marca com máscara personalizada
Como Caio ressaltou, além da máscara compor o uniforme, também tornou-se mais uma peça para reforçar a identidade da marca no mercado. É mais um ponto de contato do público com os elementos institucionais. Junto ao posicionamento que a máscara empresarial evidencia, o branding é fortalecido.
Vale aqui, inclusive, relembrar algo essencial:
“Branding é processo, não projeto.
A palavra ‘branding’ leva o sufixo ‘ing’ no fim. Quer dizer, é
contínuo desde o seu nome. Leva tempo mesmo. Não é de um
dia pro outro. De jeito nenhum”, Pedro Kastelic
Assim, um branding forte passa por isso. Além de fortalecer a imagem institucional por meio de peças, usar elementos que são símbolos do que a empresa defende, como é o caso das máscaras personalizadas com a imagem da empresa, deixa clara a atitude da marca.
Sentimento de pertencimento
Para as empresas que adotaram o regime home office, a adoção da máscara personalizada também é muito importante. O item mostra preocupação com o colaborador mesmo que ele esteja a maior parte do tempo em casa.
Na W3 Uniformes Corporativos, quando o time de Marketing e Vendas trabalhou remotamente, enviamos várias máscaras para a equipe, com a inicial de cada um, mostrando que nos preocupamos com cada um.
Os itens corporativos também se tornaram um dos poucos pontos de contato do colaborador no home office com a marca. Afinal, ele não vê mais a sede, cheia de elementos que reforçam a marca. Assim, o uniforme, máscara da empresa e outros itens ajudam a manter o sentimento de pertencimento, além de reforçar a identidade, principalmente se a marca mostra cuidado em um momento delicado como esse.
Máscara personalizada como brinde para cliente
Além de fornecer a máscara para os funcionários, você pode presentear seu cliente com o item. Como já mostramos em um outro artigo, brindes úteis são os mais eficientes para fixar a marca, segundo um estudo da Promotion Products Association International (PPAI).
Quer algo mais útil do que máscaras atualmente? Está entre as peças mais necessárias e deve prevalecer conosco por um bom tempo.
A análise da PPAI ainda levou em conta uma espécie de experimento. Foi realizada em um aeroporto e concedido um jornal propositalmente para os passageiros.
O teste revelou que:
- 57% dos que receberam brindes declararam mantê-lo por pelo menos um ano devido à utilidade.
- 76% daqueles que receberam um brinde no último ano lembravam qual era a marca por trás
Máscara de tecido para brinde e funcionários: porque é a ideal
A máscara de tecido tem um alto custo-benefício. Por não ser descartável, a peça vai ficar por muito tempo com seus parceiros. Dessa forma, todas as vezes que a pessoa usar o item, vai se conectar com sua marca.
Com os funcionários, você economiza, já que a peça deve ser trocada a cada duas horas ou quando ficar úmida. Assim, uma máscara não basta.
Além disso, várias pesquisas, como já mostramos, indica que o algodão é um dos materiais mais eficientes quando o assunto é proteção contra vírus e outros micro-organismos.
A máscara desenvolvida pela W3 Saúde tem, ainda, um filtro com TNT bactericida (apresentado abaixo) na camada intermediária da peça. É, assim, a melhor opção, já que traz o conforto do algodão, mais a possibilidade de personalização e o material inovador que filtra até 95% dos micro-organismos.
Para complementar o brinde, você ainda pode enviar um porta-máscara. O item funciona como embalagem e será útil na hora de trocar a peça usada por uma limpa. A nécessaire tem compartimento que garante o isolamento entre as duas peças e também pode ser personalizada.
Máscara de TNT SMS-SMMS: cuidado máximo!
Apesar do bom custo-benefício das máscaras de algodão, investir em uma máscara de TNT SMS-SMMS oferece boa proteção para quem receber a peça.
Esse material foi desenvolvido para esse fim. Só ele tem 99,9% de impermeabilidade e proteção contra micro-organismos maior que 95%. Os detalhes deste TNT tecnológico nós destacamos neste artigo.
Se sua escolha for essa, é interessante destacar o porquê fez esta opção. Com certeza, seu cliente e colaborador não vão esquecer que você fez questão de proporcionar o máximo de cuidado.
Faça máscaras com a W3
Conheça os produtos desenvolvidos pela W3 Saúde, a marca criada para dar atenção especial a este momento de pandemia. Para fazer máscara com a identidade da sua marca para a equipe ou como brinde para clientes, fale com o Time W3.