Tendências de cores Pantone 2021 é um convite à reinvenção
Sua cor preferida tem o poder de criar impulsos no seu cérebro, transformando-os em sensações. Por isso, a psicologia das cores se debruça a estudar qual mensagem cada tom pode transmitir. E para ficar por dentro de todas as tendências, confira o que promete a Pantone 2021.
A imensidão de cores permite combinações incríveis em diversas peças do dia a dia, como a combinação entre a decoração do seu quarto, ou até mesmo os trajes que você tira do guarda-roupa pela manhã para enfrentar mais um dia de trabalho, por exemplo.
De acordo com a Pantone Color Institute, a tendência de cores para o Outono-Inverno de 2021 trará tons inspirados nos aspectos naturais das coisas, com forte apelo à reinvenção e ressignificação.
Com o ano de 2020 tão marcado por aspectos negativos, ressignificar-se é uma tarefa para todos os setores, da produção ao marketing. Assim, neste sentido, as cores ajudam na construção de novos significados, ancorados nos sentimentos de superação e recomeço, tão necessários um momento de tantas incertezas.
Autoconfiança: tons alaranjados são tendência de cores da Pantone 2021
A W3 Uniformes já conta com uma linha de degradê para a cor laranja. A novidade é que, segundo a Pantone, os tons alaranjados estarão em alta nas próximas estações, em 2021.
Amado por todos nós, o laranja está sendo muito usado em nossa comunicação. Afinal, a ideia é trazer a inspiração que a cor enaltece, que é de criatividade e autoconfiança.
Ainda de acordo com a Psicologia das cores, o laranja transmite a ideia de inovação, prosperidade, energia, vitalidade e sucesso. Ou seja, esses substantivos nunca foram tão adequados para um momento em que a sociedade inteira quer criar formas de superar os contratempos de 2020.
A tabela Pantone coloca como uma grande tendência para o ano que vem o Marigold, um amarelo justo, com toques de laranja dourado, trazendo ainda mais vitalidade em qualquer tecido ou ambiente que seja usado.
Tendências de cores pantone Outono-Inverno 2021
A princípio, para o ano que se aproxima, vale a pena a aposta em tons clássicos sazonais. Na paleta de cores de Outono-Inverno da Pantone as ideias para o próximo ano são diversas
Samba
O vermelho de código 19-1662 eterniza a sensualidade. O samba insere o otimismo atrelado ao bom gosto e paixão pela vida. Contudo, o tom de vermelho é sóbrio e diferente de todos aqueles já percebidos em vários tecidos.
Classic Blue
O infinito Classic Blue diz muito sobre ousadia, sobre a busca pelas possibilidades, ainda mais no mundo afetado pela pandemia. O azul de código 19-4052 é a cor perfeita para você que busca o novo.
Sandstone
A cor que mais remete à naturalidade. Por isso, o Sandstone é o tom que mais se aproxima da genuinidade, através da rusticidade. A cor, de código 16-1328 estará em alta na próxima temporada Outono-inverno.
Green Sheen
O otimismo na temporada Outono-Inverno 2021 é embalado pelo tom 13-0548. Dessa forma, o Green Sheen é uma abordagem ousada do verde-amarelo que sempre está em destaque.
Rose Tan
A suavidade do Rose Tan enaltece a ideia de plenitude. Seu aspecto empoeirado também dá suavidade. Está presente na tabela, identificado pelo código 16-1511.
Ultramanne Green
O equilíbrio na Outono-Inverno 2021 será resgatado pelo tom esverdeado com notas de azul do Ultramanne Green. A cor traz a ideia de fineza e inspira autoconfiança. Representada pelo código 18-5338.
Fired Brick
A sensação de resistência e gravidade serão enaltecidas pelo vermelho de código 19-1337. O Fired Brick pode ser sua aposta entre as tendências de 2021.
Almond Oil
Para ambientes refinados, o Almond Oil é uma aposta interessante. O tom esbranquiçado remete bom gosto e simplicidade, ideal para combinações versáteis, por exemplo. Na tabela Pantone, ele recebe o código 12-0713.
Blue Depths
A sensação de desconhecido é reafirmado através da tonalidade azulada do Blue Depths. Uma cor moderna classificada pelo código 19-3940.
Sleet
A confiabilidade do cinza também será tendência no ano que vem. Ou seja, dá para apostar sem medo. O Sleet propõe uma tonalidade sólida e recebe o código 16-3916.
Military Olive
O verde militar também estará em alta. Afinal, esta cor remete a segurança e força, classificada pelo código 19-0622.
Primavera – Verão
As cores para as duas épocas mais famosas do ano também prometem muita presença. No entanto, confira agora um pouco das tonalidades que farão sucesso nas estações mais quentes do ano.
Marigold
O amarelo com toques de laranja também estará no verão e primavera. A tonalidade tem toques de laranja dourado, o que traz ainda mais conforto. É classificada pelo código 14-1050.
Cerulean
Traz a lembrança da cor do céu. Então, é uma aposta interessante para tecidos ou ambientes, por exemplo. Possui o código 15-4020.
Rust
A cara da primavera. A tonalidade Rust incita lembranças ligadas à terra e folhas de primavera. Seu código é 18-1248.
Iluminanting
A lembrança de um dia feliz e ensolarado. Por isso, o Iluminanting reforça a ideia de otimismo e persistência. Classificado pela numeração 13-0647.
French Blue
A cor azulada que lembra a linda Paris durante a primavera. O French Blue se aproxima da perspectiva de emoção e estará super em alta na primavera de 2021. Seu código é 18-4140.
Green Ash
O verde que lembra a menta traz o ideal de calma e refrescância. Tem o código 13-0117.
Burnt Coral
Reforça a ideia de sociabilidade, além disso, é uma cor que fará sucesso no próximo ano. Seu código é 16-1529.
Mint
O verde vivo da menta não só reforça a ideia de frescor, mas também de restauração. Por isso, é uma aposta bastante certa para casar com a primavera e verão de 2021. É classificada pelo código 16-5938.
Amethist Orchid
Uma tonalidade única. O encontro entre o ametista e o floral das orquídeas. Sem dúvida, revela uma identidade única, classificada pelo código 17-3628.
Rabsberry Sorbet
Cor distinta que lembra a tonalidade de um sorbet refrescante de framboesa. Classificada pelo 18-2043.
Noções de marketing para aprender com as cores
A maior referência do marketing, Philip Kotler desenvolveu estratégia de marketing, que, segundo ele, ajudaria as marcas a terem mais sucesso. Quando uma campanha é lançada, por exemplo, as cores usadas são uma das principais formas de comunicação para o compartilhamento de sentido entre o anúncio e a pessoa que o vê.
Dentro dos manuais de produção publicitária, cada cor é revelada através de um código. Isso facilita a vida da pessoa que está no processo de criação, além disso, ajuda a uniformizar os tons e variações que as cores trazem ao nosso cotidiano. Isso parece ser uma realidade apenas de quem trabalha nos meios do marketing e propaganda, mas se engana quem pensa desta maneira.
Conforme esse pensamento, as cores fazem com que a gente construa uma teia de sentidos em relação a uma marca que já vimos ou usamos. Daí é que parte do poder das cores consiste em transformar esses impulsos em sensações.
Além disso, se formos pensar nas cores como um fator que auxilia nossa compreensão do mundo, podemos ficar bastante otimistas com as perspectivas que teremos no próximo ano. Isso porque a tendência para 2021 é o uso maciço de cores que transmitam sentimentos de renovação e segurança, tudo isso ancorado na máxima da simplicidade e do “menos é mais”.
Cores e uniformes: também dá para ser tendência
A combinação de cores é essencial para nosso dia a dia. Quando você abre seu Spotify, por exemplo, o preto e o verde é o que você espera encontrar. Assim como o roxo bem próprio do Nubank ou o verde simpático do Starbucks.
As cores tendências também podem fazer parte de seus uniformes. Isso acaba por criar uma identificação visual que reflete através das cores o seu modo de gestão, as características de sua empresa ou marca, além de comunicar diversos outros sentidos para o produto ou serviço que você queira oferecer. Por isso é tão importante sabermos mais sobre o estudo das cores e suas principais tendências, assim como nos mostra a Pantone 2021.
Uniformizar não é necessariamente enquadrar. Certamente, dá para ser tendência com um uniforme com material de primeira e combinações inéditas de cores.
Assim, em um período em que a confecção se desdobra para cumprir com suas demandas, a W3 Uniformes está preparada para te fornecer os melhores uniformes com a qualidade adquirida através de materiais testados e cores combinadas.
Conheça sobre nossas combinações. Portanto, não se esqueça que é possível combinar em uma produção corporativa às tendências do próximo ano. Vamos fazer isso juntos?