Modelos de abadá para Carnaval: variedade agrada a diferentes públicos
Escolher qual tipo de abadá pedir para o bloco ou festa de Carnaval não é uma tarefa tão simples. Isso porque embora a peça tenha surgido apenas em 1993, os modelos de abadá multiplicaram-se. Mas o melhor de haver vários tipos de abadá é agradar a diferentes perfis. Assim, na festa mais esperada do país, você deve pensar em quem vestirá o abadá para escolher o ideal para aquele público.
As perguntas que você deve se fazer sempre que pensar em modelos de abadá é qual faria mais sucesso com os foliões e está mais alinhado ao seu evento.
- Com qual tipo de peça eles se sentiriam mais confortáveis?
- O modelo de abadá escolhido corresponde às características do seu evento?
Neste artigo apresentaremos quais são os modelos de abadá para ajudá-lo a fazer a escolha certa.
Abadá regata
Este é o modelo mais comum. O abadá regata certamente é um dos mais usados porque o Carnaval acontece em uma das épocas mais quentes no país. É um tipo de camisa despojada como a maioria dos eventos carnavalescos são. Pelas característica que tem, esse modelo de abadá é ótima opção para eventos abertos, com trio elétrico e muita movimentação.
O tecido mais usado é o cacharrel. A composição é o poliéster. É a opção mais em conta, mas o custo-benefício para o abadá é ótimo, já que a peça é usada, normalmente, apenas durante os eventos.
Abadá vestido
Transformar o abadá em vestido é uma das customizações da peça mais comum. No entanto, que tal inovar e já fazer o abadá feminino com esta modelagem? A opção é interessante e vai agradar. Para quem quer usar o abadá como blusa mesmo, também fica simples personalizar como camiseta.
Abadá de malha
Com o passar dos anos, o abadá tornou-se sinônimo de peça para “uniformizar” nas festas. E por mais que sejam muito usados no Carnaval, a peça invadiu outros eventos, nem sempre no modelo regata. As camisas de malha tradicionais também passaram a ser usadas como abadá.
Esse tipo de abadá normalmente é feito em material mais encorpado do que os modelos tradicionais. Funcionam bem em festas de aniversários, carnavais de turmas em sítio e até em camarotes mais sofisticados.
Abadá de manga
Seja o abadá em malha ou cacharrel existe a opção de produzi-lo com mangas. Há quem não use roupas sem manga. E como na customização de abadás é possível transformar a blusa em regata, pode ser uma boa opção. As mangas também dão margem para que o folião incremente o modelo nesta região.
Desta forma, você agrada a gregos e troianos. Além disso, o abadá de mangas é mais sofisticado do que a regata. Desta forma, optar por esse modelo em camarotes do tipo premium é uma escolha interessante.
Abadá discreto
Abadás discretos são pouco comuns. Mas pode ser uma boa escolha quando o evento pedir um quê de elegância. O Camarote Contigo, por exemplo, optou pelo preto e a logo da revista apenas. Esse abadá – que é praticamente minimalista – combinava bastante com a proposta mais sofisticada do camarote.
Qual desses modelos de abadá mais combina com seu evento de Carnaval? Se ainda estiver em dúvida, entre em contato conosco para que um consultor da W3 o oriente.