Camisetas criativas da Rock Content são destaque em evento
Estar em grandes eventos é o objetivo de muitas empresas. Essa presença significa mais conhecimento, networking e visibilidade para a marca. No entanto, sem ações estratégicas é como sua empresa ser uma agulha no palheiro.
O maior evento de marketing digital da América Latina, o RD Summit, por exemplo, foi realizado em um espaço com 22 mil metros quadrados. Além disso, cerca de 8 mil pessoas participaram, além de 150 palestrantes.
Assim, chamar atenção dessa galera toda em um local tão grande, só com muita criatividade e ações inteligentes. A Rock Content criou uma atmosfera bem interessante no RD Summit com essa intenção. Produziu várias peças em que brincou com o universo das séries e marketing de conteúdo, segmento da empresa. As camisetas criativas foram produzidas por nós pelo segundo ano consecutivo (veja as camisas do ano passado, inspiradas em bandas de rock neste link).
Além da equipe da Rock usá-las, as camisas foram distribuídas. Uma das formas que escolheram foi com uma roleta de prêmios, denominada Sorte em Série, em que o participante concorria também a canecas, bottons e outros brindes legais.
Camisa inspirada em Game of Thrones
A analogia com Game of Thrones resultou em Game of Content, Jogo do Conteúdo na tradução. É uma referência muito fácil de entender para aqueles da área de inbound marketing. Certamente, a Rock colocou que a persona da camiseta curtia séries, talvez até fosse um (a) viciado (a) em Game of Thrones.
Para aqueles que não sabem, persona é uma ferramenta para personificar um cliente com gostos, características específicas. É diferente de público-alvo, o qual é mais abrangente. A persona facilita ter ideias.
Camiseta com referência à How I Met your Mother
How I Met Your Blog foi a estampa da camisa inspirada na clássica série de humor americana How I Met Your Mother. Somos capazes de apostar que ela foi mais desejada do que a esposa que o Ted, protagonista de HIMYM, queria conhecer. No vídeo abaixo você vê detalhes da camiseta:
Camisa Stranger Things, ops, leads
A série lançada em 2016, Stranger Things, gerou uma brincadeira legal para a camiseta Stranger leads e alvoroço no evento, esgotou em três horas.
Conforme definição da própria Rock Content, lead é um potencial cliente que demonstrou interesse na empresa, oferta, produto. Isso por ter preenchido um formulário em um site, por exemplo. Ou seja, o público do evento (a persona da Rock), profissionais de marketing digital, entenderam de cara.
Estampa com referência de Friends
A queridinha das séries, Friends, também inspirou uma camiseta da Rock Content no RD Summit. Usaram a mesma fonte (letra) com uma analogia para Rockers, denominação que a empresa costuma usar para os colaboradores. Essa camisa foi usada exclusivamente pelos funcionários da empresa.
Camisetas personalizadas para a equipe no evento
Ainda foram confeccionadas outras duas camisetas para a equipe, uma cinza e outra azul com o logo da Rock Content. Essas foram usadas exclusivamente pelos colaboradores da empresa. Como já explicamos neste outro artigo, as camisas diferentes têm como uma das vantagens sinalizar as funções de cada um, o que aconteceu com quem usava essas camisetas com o logo.
Para se destacar em eventos, assim como a Rock Content, fale conosco. Nossa equipe está pronta para te assessorar!