Tendências de cores Primavera: saiba quais estarão em alta em 2022
Ahh, a Primavera! A estação mais florida do ano ainda começa em setembro, mas já estamos ansiosos para o seu início. Além das flores que colorem as árvores, das folhas caídas no chão e da mudança de temperatura, essa época é marcada por tons mais vivos e coloridos nas roupas.
Em 2022, não será diferente! A diversidade de cores permanece. De acordo com especialistas do Pantone Color Institute, elas vão refletir nossa aspiração por equilíbrio, necessidade de conforto, clareza e segurança.
“As cores para 2022 reúnem nossos desejos de familiaridade reconfortante e aventura por meio de uma gama de cores suaves e atemporais, com tons alegres que celebram a diversão. À medida que entramos nesta nova paisagem, em que as regras da moda não se aplicam mais, os tons para a primavera de 2022 nos permitem misturar e usar como quisermos, incentivando a exploração de novas realidades cromáticas, abrindo a porta para um estilo personalizado e afirmações de cores espontâneas”, declarou Leatrice Eiseman, diretora-executiva da Pantone.
Ficou curioso (a) para saber quais são as tendências de cores da Primavera para este ano? Fique com a gente até o final. Mostraremos os tons que estarão em alta e como você pode adequá-las nos uniformes da sua empresa. Confira!
Tendências de cores Primavera: inspirações que dão gosto
Conhecer as cores que serão tendências na Primavera de 2022 é ter novas inspirações para a criação de roupas, materiais gráficos, desenhos artísticos, músicas, uniformes corporativos e o que mais a sua imaginação permitir. Elas podem ser a base para novos produtos e ideias.
Por que se atentar às tendências?
No mundo corporativo, estar atento às tendências é essencial. Aqui, não falamos apenas das novidades do setor em que o seu negócio atua, mas de assuntos que podem beneficiar a sua marca, como é o caso dos uniformes e tudo o que eles envolvem.
No quesito modelo, métodos de estamparia, tecidos e cores, estar alinhado às tendências é fator de diferenciação no mercado. Afinal, marcas que sabem o que está em alta mostram que são antenadas e que gostam do que é novo. Para empresas criativas, essas características são ainda mais importantes.
Dessa forma, os consumidores enxergam-nas com olhos mais atentos, de quem sabe o que é novidade e faz questão de aplicá-las no negócio.
Tendências de cores Primavera: principais cores da estação
Com essa premissa de destacar as cores que evidenciam nossa necessidade de conforto, segurança, clareza e satisfazem o desejo de permanecer com o que é familiar, a Pantone apresentou dez tons tendências e cinco clássicos nos últimos desfiles do New York Fashion Week, como você confere abaixo.
Cores tendências
Spun Sugar
O Spun Sugar é uma cor delicada. Não à toa, a sua tradução literal significa “algodão-doce”. O tom se assemelha à leveza da sobremesa. Seu código é 12-4401.
Gossamer Pink
No Brasil, a Gossamer Pink é conhecida como rosa bebê. A cor é clara, suave e atemporal, como a premissa da marca. Está presente na tabela, identificada pelo código 13-1513.
Innuendo
Diferente das cores anteriores, a Innuendo é mais vibrante, intensa. Desperta um sentimento de ousadia e aventura. O tom recebe o código 18-2042.
Skydiver
É o tom de azul mais vibrante e atraente da tabela. Transmite um ar otimista e de jovialidade. É representado pelo código 19-4151.
Daffodil
Em sua tradução literal, Daffodil significa “narciso”, uma flor que possui um tom de amarelo vivo e alegre, assim como na paleta Pantone, classificada pelo código 14-0850.
Glacier Lake
O azul surge novamente na tabela com o Glacier Lake. Seu tom é fresco, como uma brisa gelada. Transmite um ar elegante e calmo. Seu código é 16-4118.
Harbor Blue
Uma cor única que reforça a presença do azul na paleta. Nessa versão, ele surge em um tom mais fechado, transmitindo intensidade. Representa o código 18-4728.
Coca Mocha
Um marrom que celebra tanto o básico quanto o glamouroso. A cor lembra a famosa bebida à base de café. Nos remete a conforto, lar. Presente na tabela com o código 18-1019.
Dahlia
Dahlia é uma cor que reflete uma sensação de positividade. É vibrante, assim como outros tons da cartela. Possui o código 18-3324.
Poinciana
Apresentado como um vermelho “aquecido”, o Poinciana, classificado com o código 18-1564, transmite ousadia e confere poder a quem usa.
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Cores clássicas
Snow White
O Snow White é um tom tradicional, cuja versatilidade expressa longevidade e tranquilidade. Está identificado na tabela com o código 11-0602.
Perfectly Pale
Um tom neutro com um leve fundo rosado. Evoca um clima reconfortante de bem-estar. Representa o código 13-0003.
Basil
O único verde da cartela. Basil é repousante, calmante e restaurador. Sua numeração é 16-6216.
Northern Droplet
Northern Droplet é um cinza claro que inspira sentimentos tranquilos e solidez. Recebe o código 14-4104.
Poppy Seed
Diferente do Northern Droplet, o Poppy Seed é um cinza mais intenso, quase preto. Transmite intensidade e reflete a familiaridade atemporal. Tem o código 18-4004.
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Como adequar seus uniformes de acordo com as tendências de cores Primavera?
Amou as tendências de cores primavera para este ano, mas não sabe como aplicá-las nos seus uniformes? Tudo bem, a gente te ajuda. Uma dica é usá-las em detalhes específicos da peça e combinar com a cor principal da sua marca. Se ela já estiver na tabela Pantone, melhor ainda.
Você pode, por exemplo, usar um dos tons nos detalhes das mangas, da gola (no caso da camisa social ou polo), no vivo, ou na parte interna da camisa social, onde ficam posicionados os botões. Pode não parecer muito, mas esse detalhe faz toda a diferença na peça. Outra ideia é usá-las nas estampas, deixando a produção ainda mais interessante. Na cartela mesmo, há cores que combinam entre si.
Por serem tendências da estação, uma alternativa é confeccionar trajes para serem usados nessa época do ano, seja em uma ação promocional ou para distribuir como brindes em um evento, por exemplo.
Só lembre que o uniforme deve ter a “cara” da sua empresa, transmitir seus valores e cultura. Portanto, inspire-se nos tons da cartela apenas se fizer sentido para a sua marca.
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