Tendência de uniformes da Adidas para seleções da Copa: como usar com sua equipe

Camisa da seleção alemã

A Adidas foi uma das primeiras patrocinadoras a mostrar como serão os uniformes de várias seleções para a Copa do Mundo de 2018. Em comum – Espanha, Alemanha e Argentina, Colômbia, México, Japão e Bélgica – têm camisas de futebol retrô. E a escolha não levou em consideração apenas o charme dos uniformes antigos, mas o significado que carregam algumas delas.

A maioria das camisas lembram as que foram usadas em grandes conquistas dos times que irão vesti-las. Assim, os jogadores serão motivados pelas glórias do passado a honrarem a história com conquistas na atualidade.

Camisa da Alemanha – Copa de 2018

Camisa da seleção alemã

O uniforme que o carrasco do Brasil de 2014 irá usar neste ano relembra a vitória da seleção germânica no Mundial de 1990, quando foi tricampeã do mundo.

Uniforme da Argentina remete à última conquista importante

uniforme seleção Argentina copa 2018

Já a maior rival do Brasil, irá usar um uniforme parecido com o da Copa América em 1993, última vez que os hermanos conquistaram um título expressivo.

A camisa dá até mesmo a impressão de que já foi usada várias vezes, apresenta aspecto desgastado propositalmente.

Camisa da anfitriã Rússia  

camisa da Rússia Copa 2018

A dona da casa vestirá uma camisa inspirada na usada pela União Soviética em 1988 quando ganhou a Olimpíada em cima do Brasil. O título foi o último antes da União Soviética ser dissolvida.

Uniforme da Fúria

Uniforme da Espanha Copa 2018

Inspirado no uniforme usado em 1994, quando a Espanha fez uma campanha surpreendente, apesar de não ter conquistado o caneco, a camisa da Fúria chama atenção pelo design, como aconteceu quando a equipe vestiu o primeiro uniforme na época. Com um único título expressivo até então, Eurocopa em 1964, a seleção chegou até a semifinal em 94.

Como inspirar sua equipe a exemplo do que a Adidas fez

Para sua equipe, há pelo menos duas formas de usar essa estratégia. Uma é fazer a releitura de uma peça usada nos tempos áureos da empresa ou mesmo fazer um uniforme inspirado em uma equipe esportiva admirada pelos seus colaboradores, como a UNA fez com os uniformes do Barcelona, equipe conhecida pela qualidade técnica e garra.

time da una veste camisa como forma de motivacao

Resumidamente, a universidade produziu uma camisa inspirada no Barcelona, a blusa recebeu o escudo da UNA em vez do Barcelona. A peça foi usada em um evento voltado para o time comercial, área que precisa de motivação. Veja mais detalhes nesse outro artigo e inspire-se!

Para fazer uniformes com o tema Copa ou peças de eventos, entre em contato conosco!