Quais uniformes escolher para minha empresa?

Um uniforme muitas vezes é pouco para a empresa. Fatores como setores diferentes, mudança de clima, presença em eventos e campanhas sazonais podem demandar mais de um tipo de uniforme. Assim, em uma mesma empresa podem haver peças com tecidos, cores e modelos diferentes.

Essa é a realidade de diversas empresas atendidas pela W3, como vamos mostrar neste artigo para te inspirar e ver se seu caso é esse.

Uniformes para setores diferentes   

Muitas empresas têm mais de um setor que desempenham funções totalmente diferentes. Na maioria dos casos, os departamentos ficam em ambientes bem diferentes. É muito comum haver uma fábrica para a produção e um escritório para o time comercial, por exemplo. Isso acontece até em empresas menores. As tarefas desempenhadas por esses dois setores são totalmente diferentes e dessa forma pedem trajes distintos. Nas maiores, a tendência é ter mais repartições ainda.

Na produção de chão de fábrica, as peças devem oferecer segurança para os colaboradores e ao mesmo tempo conforto. Normalmente são peças mais escuras e espessas. Já para um time comercial, no dia a dia pode-se pensar em peças mais informais, como uma camisa polo. Para reuniões é interessante investir em blazers, camisas sociais que podem ser usadas em dias nos quais há compromissos fora.

Em empresas maiores, a necessidade de uniformes diferentes é grande. Na Unimed BH, atendida pela W3, há desde os jalecos para os médicos até uniformes sociais.

Uniforme para eventos

Grandes eventos são uma ótima oportunidade para gerar mais negócios. Porém, costumam ter várias empresas com esse mesmo objetivo. Por isso, é necessário ter estratégias para chamar atenção para a sua marca. A Rock Content sabe fazer bem isso. No RD Summit, maior evento de marketing digital da América Latina, a empresa investe em peças bem interessantes, difíceis de passarem despercebidas. São sempre camisas de malha que brincam com o universo do marketing digital.

Para eventos que requerem mais formalidade, os uniformes sociais são uma boa pedida para representar a empresa. Até times de futebol têm uniformes compostos por terno e gravata. O Galo já optou por uma camisa gola polo que foi usada em entrevistas coletivas.

Uniforme de inverno e regiões mais frias   

Além dos setores de uma empresa, as mudanças de estação são outro fator que pedem mais uniformes. Se há profissionais que trabalham à noite ou durante a madrugada, período em que esfria, também é interessante ter peças como jaquetas, moletons e suéteres. Isso irá garantir o conforto do seu funcionário e que sua marca apareça.

Iveco, Marista, Tim, Fiat e Inhotim são algumas das marcas atendidas pela  W3 que têm casacos, suéteres e moletons como uniforme.   Há outras situações que podem pedir por uniformes diferentes dos que você usa habitualmente na sua empresa. Para todas as ocasiões, conte com a W3 para te auxiliar a confeccionar as peças exatamente do jeito que você pensou ou para ajudá-lo a definir melhor do que você precisa.