Como lavar camisa polo de malha piquet

As camisas polos se tornaram peça coringa no guarda-roupa por irem bem do trabalho ao happy hour. No entanto, por causa da gola polo, característica principal da peça, pode acontecer de ela ficar feia, com as pontinhas viradas para cima.

Outro ponto é que os botões, comuns em muitas, podem estragar, sem contar os danos no tecido caso a camisa polo não seja lavada, passada e guardada da maneira correta. Se a camisa polo é uniforme, a necessidade de cuidar da blusa é ainda maior, já que é uma peça que será muito usada. Assim, seja a sua camisa usada para trabalhar ou em outras ocasiões, a W3 Uniformes preparou um passo a passo de como lavar a camisa polo.

As orientações são válidas para camisas polo em geral, mas alguns passos foram pensados para blusas produzidas com malha piquet, o tipo de tecido mais usado. Caso tenha dúvida, verifique na etiqueta da sua blusa.   

Como lavar

  1. Utilize água fria
  2. Separe peças coloridas de brancas
  3. Verifique se os botões estão fechados
  4. Coloque todas as peças do mesmo tecido juntas. Se tiver dúvida olhe as etiquetas. Isto evita que apareçam bolinhas
  5. Use sabão neutro e dissolvá-o completamente na água antes de colocar as roupas
  6. Escolha o modo de lavar para peças do dia a dia na máquina
  7. Não deixa a máquina torcer a blusa para facilitar a passagem e conservar as fibras do tecido por mais tempo

Como secar

  1. Dê preferência para secar a camisa polo à sombra e do avesso
  2. Não use cabides para pendurar a blusa

Como passar

Se você tiver seguido as instruções anteriores, a peça dispensará passagem, pule para como guardar. Porém, se notar que a camisa está amarrotada, siga o passo a passo abaixo.

  1. Ligue o ferro na opção algodão/poliéster e espere até que ele esquente. Obs: a temperatura recomendada é a média para peças feitas de malha piquet
  2. Na mesa de passar, abra a gola e passe normalmente no meio, pressione a ponta do ferro nas pontinhas das golas para garantir que não fique para cima. Se estiver mais levantada, borrife água antes
  3. Entre os botões da gola passe a ponta do ferro
  4. Se seu a sua camisa polo tiver bordado ou silk não passe o ferro sobre ele, é desnecessário e danifica a camisa

Como guardar

A forma correta é dobrada dentro da gaveta com a gola abaixada e não no cabide. Isto evita que as fibras se alonguem e a camisa fique com vincos e ou torta.

Siga as dicas e conserve sua camisa polo por mais tempo!

Para garantir qualidade desde a aquisição converse com a W3 para fazer a encomenda de camisa polo para uniforme ou evento. Mande-nos uma mensagem aqui.

Extra:

Se você quiser deixar as dicas para lavar camisa gola polo na sua lavanderia para você não se esquecer ou orientação para quem cuida das suas roupas, clique abaixo e baixe um PDF com o o passo a passo.

Clique aqui: COMO LAVAR CAMISA GOLA POLO MALHA PIQUET