6 motivos para investir em camisas promocionais que vão além do aumento das vendas
A Associação de Marketing Promocional (Ampro) define como objetivos do marketing promocional incrementar o valor da marca e melhorar a experiência do público. Também cita a fidelização e ativação da venda em pontos de contato do cliente. Ou seja, nas lojas, stands em eventos e qualquer outro local em que ocorra comercialização dos produtos ou serviços da empresa.
Assim, é importante ressaltar que as ações promocionais nem sempre se traduzem em descontos. Dessa forma, uma camiseta promocional, uma das ferramentas usadas nesse tipo de marketing, pode ser usada em variadas situações. O que quer dizer que as blusas promocionais podem fazer muito mais do que você imagina por sua empresa. Além de mostrar a campanha do momento, essas peças têm papéis que vão além de estimular o público a tomar uma ação direta e imediata como a compra.
Você pode começar a usar as camisetas promocionais, se inspirar e partir para a ação de forma mais assertiva em sua empresa!
1. Blusa promocional usada para marcar ciclos
Especialmente para empresas que trabalham com ciclos de campanhas, as blusas promocionais são muito necessárias. A operadora Oi é um exemplo de empresa que usa esse tipo de camiseta constantemente. A empresa de telefonia renova as campanhas de três em três meses, período em que substitui-se a camisa dos promotores em grandes redes de varejos, shoppings, nas lojas próprias da Oi e outros locais em que há venda.
2. Camiseta promocional diferencia marca da concorrência
A camiseta promocional chamam atenção do público. Como explica a analista de marketing da Oi, Talita Valadão, a blusa com ofertas para o público ou divulgação de serviços, diferencia a Oi da concorrência. Assim, mesmo que não esteja em um espaço exclusivo da marca, como nas lojas varejistas, os possíveis clientes veem mais facilmente o que a Oi tem oferecido naquele espaço.
3. Reforço de marca com camisetas promocionais
Outra vantagem desse tipo de uniforme é o reforço da marca, como cita a analista de marketing da Oi. Ligado ao ponto citado anteriormente, especialmente em ambientes com mais empresas, é sempre importante reforçar a marca. O interessante nas ações promocionais é que a marca aparece aplicada de formas variadas. A Oi, por exemplo, já fez camisas das mais diversas cores. Sempre vale o alerta para ficar atento ao manual de marca da sua empresa para lançar mão apenas das variações possíveis, observar os tons, tipologias e outros detalhes. É legal variar as cores, por exemplo, das camisas promocionais, principalmente se há tantas campanhas como na Oi. Mas lembre-se sempre da coerência com a identidade corporativa. Caso você não respeite seu manual, em vez de reforçar a marca vai descaracterizá-la e deixar seu público confuso.
4. Apresentação de serviços, ofertas e metas do trimestre
Nenhuma empresa lança uma campanha por lançar. Há objetivos bem definidos em cada uma. No caso de produtos e serviços existentes, pode-se ter como objetivo impulsionar as vendas. A Oi, por exemplo, fez uma camisa promocional para divulgar a recarga, um serviço constante. Funciona como lembrança em lojas próprias da Oi e estímulo ao cliente para recarregar o telefone. Nos ambientes com mais empresas, sinaliza-se que pode-se inserir mais créditos ali.
Você pode fazer uma campanha para um produto que quer deixar mais em evidência, que está com muito estoque ou que simplesmente agrega valor para sua marca.
5. Camisa promocional em datas especiais
Épocas como Volta às Aulas, Dia das Mães, Black Friday, Natal, Dia das Crianças, Outubro Rosa, dentre outros períodos de celebração do calendário rendem boas ações promocionais. Como ressaltado anteriormente, você não precisa necessariamente conceder um desconto. Uma ação promocional pode melhorar a imagem da sua marca e experiência com ela. O Outubro Rosa é um mês para mostrar que sua empresa apoia uma causa muito nobre, caso seja compatível com seus valores e público.
O fim e início de ano podem ser aproveitados para falar sobre planejamento na empresa, realizações profissionais e pessoais, entre outros temas. Claro, você também pode usar o período para alavancar as vendas.
Para todos esses objetivos, você pode usar as camisas promocionais para ajudá-lo.
6. Camisa de malha: rapidez e excelente custo-benefício
As camisas promocionais são produzidas em malha. Esse é o material têxtil que tem o menor tempo de produção naturalmente. Na W3, há uma equipe e maquinário separados só para as blusas de malha, o que torna o processo ainda mais rápido. Outra vantagem é que em grande quantidade o preço das camisas de malha saem bem em conta. Dessa forma, torna-se mais fácil produzir esse uniforme temporário para ter mais sucesso em suas ações. Para ter sua camiseta promocional o quanto antes, converse com a gente!